Bife assado com batatas: receita prática e deliciosa para almoço e jantar

Uma opção diferente e deliciosa para a próxima refeição

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories João Guilherme, filho de Leonardo, surge com loira misteriosa e público reage

- Advertisement -

Você sabia que dá para preparar um delicioso bife assado com batatas para o jantar sem precisar de muitos ingredientes e sem gastar tanto tempo assim? Essa receita rende até 8 porções e fica pronta em apenas 70 minutos. Vamos fazer agora esse prato? Então hoje, domingo, 25 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go faz com você essa deliciosa receita de carne para sua refeição.

Saiba como fazer bife assado com batatas

O bife assado com batatas é o prato perfeito para você que quer mais sabor em sua mesa com praticidade e sem precisar de recorrer a pratos rebuscados. Você pode fazer essa receita com batatas comuns ou pode também utilizar a batata doce roxa no lugar, dependendo do seu gosto.

- Advertisement -

  Leia Mais: Carne assada com legumes salteados na manteiga: dá tempo de salvar seu almoço

Ingredientes da receita perfeito para o jantar

  • 800g de coxão mole;
  • 300g de batatas em fatias grossas;
  • 150g de tomate cereja;
  • 1 cebola grande em rodelas finas;
  • Alho triturado à gosto;
  • Manteiga para untar;
  • Sal e pimenta do reino à gosto.

Passo a passo do bife assado com batatas

Aprenda a fazer o bife assado com batatas para o jantar
Aprenda a fazer o bife assado com batatas – Reprodução Pixabay

O bife assado com batatas não tem segredo na hora de preparar e ainda por cima é um prato que quase todo mundo ama. E o mais vantajoso de tudo nesse preparo, é que ele requer poucos passos e pode ser feito mesmo por quem tem pouca experiência na cozinha.

Para começar, corte o coxão mole em bifes do tamanho que preferir. Assim que terminar de cortar todos os pedaços, tempere-os com o alho triturado, espalhando bem entre os bifes. Aproveite e coloque também o sal e a pimenta do reino e adicione também outros temperos que forem do seu gosto.

Caso você quiser, pode também deixar os bifes tomando sabor por algum tempo na geladeira antes de começar a preparar. Em seguida, corte as batatas em rodelas grossas. Não precisa descascar e nem cozinhar antes de usá-las em sua receita.

Numa assadeira, coloque manteiga no fundo para untar e em seguida vá acomodando bem os seus bifes já bem temperados, juntamente com as batatas em rodelas e com os tomates cerejas.

Leve ao forno logo em seguida e deixe assando durante aproximadamente uma hora. Ao fim desse tempo, sua carne estará suculenta, bem temperada e cheia de sabor para você aproveitar com sua família.

Sugestão de consumo no jantar

Se você fizer hoje o bife assado com batatas, saiba que toda sua família irá amar. Essa receita combina muito bem com um bom arroz branco e também com um feijão fresquinho feito na hora. Uma comida simples, entretanto, cheia de sabor e muito nutritiva. Faça então ainda hoje e veja como fica deliciosa essa carne.

Leia Mais: Bife a rolê com purê de baroa: um prato principal completo e nutritivo; confira.

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais