Anúncio

Bife assado com batatas: receita prática e deliciosa para almoço e jantar

Uma opção diferente e deliciosa para a próxima refeição

Anúncio


Você sabia que dá para preparar um delicioso bife assado com batatas para o jantar sem precisar de muitos ingredientes e sem gastar tanto tempo assim? Essa receita rende até 8 porções e fica pronta em apenas 70 minutos. Vamos fazer agora esse prato? Então hoje, domingo, 25 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go faz com você essa deliciosa receita de carne para sua refeição.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bife assado com batatas

O bife assado com batatas é o prato perfeito para você que quer mais sabor em sua mesa com praticidade e sem precisar de recorrer a pratos rebuscados. Você pode fazer essa receita com batatas comuns ou pode também utilizar a batata doce roxa no lugar, dependendo do seu gosto.

  Leia Mais: Carne assada com legumes salteados na manteiga: dá tempo de salvar seu almoço

Ingredientes da receita perfeito para o jantar

  • 800g de coxão mole;
  • 300g de batatas em fatias grossas;
  • 150g de tomate cereja;
  • 1 cebola grande em rodelas finas;
  • Alho triturado à gosto;
  • Manteiga para untar;
  • Sal e pimenta do reino à gosto.

Passo a passo do bife assado com batatas

Aprenda a fazer o bife assado com batatas para o jantar
Aprenda a fazer o bife assado com batatas – Reprodução Pixabay

O bife assado com batatas não tem segredo na hora de preparar e ainda por cima é um prato que quase todo mundo ama. E o mais vantajoso de tudo nesse preparo, é que ele requer poucos passos e pode ser feito mesmo por quem tem pouca experiência na cozinha.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para começar, corte o coxão mole em bifes do tamanho que preferir. Assim que terminar de cortar todos os pedaços, tempere-os com o alho triturado, espalhando bem entre os bifes. Aproveite e coloque também o sal e a pimenta do reino e adicione também outros temperos que forem do seu gosto.

Caso você quiser, pode também deixar os bifes tomando sabor por algum tempo na geladeira antes de começar a preparar. Em seguida, corte as batatas em rodelas grossas. Não precisa descascar e nem cozinhar antes de usá-las em sua receita.

Numa assadeira, coloque manteiga no fundo para untar e em seguida vá acomodando bem os seus bifes já bem temperados, juntamente com as batatas em rodelas e com os tomates cerejas.

Leve ao forno logo em seguida e deixe assando durante aproximadamente uma hora. Ao fim desse tempo, sua carne estará suculenta, bem temperada e cheia de sabor para você aproveitar com sua família.

Sugestão de consumo no jantar

Se você fizer hoje o bife assado com batatas, saiba que toda sua família irá amar. Essa receita combina muito bem com um bom arroz branco e também com um feijão fresquinho feito na hora. Uma comida simples, entretanto, cheia de sabor e muito nutritiva. Faça então ainda hoje e veja como fica deliciosa essa carne.

Leia Mais: Bife a rolê com purê de baroa: um prato principal completo e nutritivo; confira.

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais