Anúncio

Tomates recheados gratinados; uma receita leve e muito saborosa para o jantar

Uma receita barata e fácil de fazer!

Anúncio


A receita o Receitas Fáceis trouxe hoje é de cair o queixo. Afinal, quem não deseja experimentar o saboroso Tomates recheados gratinados. A receita é simples e bem rápida, pois em torno de 35 minutos você finaliza o seu preparo. Outro ponto positivo é que ela rende uma ótima quantidade, cerca de 5 porções para aproveitar muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Tomates recheados gratinados

Pois bem, essa receita impressiona a todos por onde passa, é uma ótima pedida para servir de entrada em algum jantar especial. O seu sabor por surpreender bastante, a combinação de sabores é incrível. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 100 g de nozes;
  • 5 tomates grandes vermelhos e firmes;
  • 300 g de ricota;
  • Sal a gosto;
  • 300 g de queijo parmesão ralado grosso;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • Azeite.

Modo de preparo dos tomates recheados gratinados

Tomates recheados gratinados
De fato os Tomates recheados gratinados vão conquistar a todos. (Imagem: Terra)
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, comece lavando bem os tomates. Feito isso, vamos tirar a tampinha dele e limpar por dentro retirando todas as sementes.

Logo em seguida, vamos fazer um creme com a ricota, creme de leite e as nozes ligeiramente trituradas e temperar com sal a gosto. Agora, vamos colocar os tomates em uma assadeira untada com azeite. Rechear os tomates enchendo toda a cavidade com o creme que preparamos.

Por fim, vamos salpicar com o queijo ralado e levar para gratinar em forno pré-aquecido, à 200°, por cerca de 20 minutos. Passado esse tempo, retire do forno e disponha os tomates em pratos separados com um fio de azeite por cima.

Dicas

Enfim, nossa receita de Tomates recheados gratinados está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita é ideal para ser servida com entrada acompanha de um bom vinho tinto seco. Essa combinação tem o poder de conquistar qualquer convidado. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, confira uma salada para servir junto de seus tomates: Salada mista de pepino com iogurte: acompanhamento saudável para sua refeição

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais