Bife à rolê com purê de baroa: um prato principal completo e nutritivo; confira

A versão do prato italiano ganha um toque especial a mais de sabor

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Tutu de feijão: uma delicia da culinária mineira

- Advertisement -

O bife à rolê com purê de baroa é bem prático e também bem delicioso. Neste passo a passo que o Receitas Fáceis, do Folha vai ensinar hoje 24 de julho, o acompanhamento do purê entra como a combinação perfeita. Confira conosco o prato principal que vai te conquistar, pois demora só 50 minutinhos para ficar pronto e serve 6 porções. Veja os detalhes e sirva num jantar especial !

Saiba como fazer o bife à rolê com purê de baroa

Você está pensando em preparar um almoço ou jantar de fim de semana, mas ainda está em dúvida quanto ao cardápio? O bife à rolê com purê de baroa é perfeito. Afinal, é uma das variações do prato difundido para todo o mundo pela gastronomia italiana. Esse tipo de preparo do bife é chamado na Itália de braciola.

- Advertisement -

Quanto ao purê de baroa, seu preparo nessa receita é bem simples, utilizando somente manteiga, alho e sal. Entretanto, algumas variações podem misturar ervas, queijos e outros ingredientes.

Assim, saiba mais: Purê De Mandioquinha: Aprenda Aqui Como Preparar Sem Mistério

Ingredientes do bife

  • 1 kg e 300 gramas de bife bovino, de preferência contra-filé;
  • Sal e pimenta ao seu gosto;
  • 1/4 da embalagem de óleo;
  • 2 alhos-porós (parte branca) cortados no comprimento em 3 partes;
  • 2 cenouras de tamanho pequeno cortadas em palitos grossos (6 partes);
  • 6 raminhos de tomilho;
  • 1 cebola de tamanho médio cortada em cubinhos;
  • 1 xícara das de chá do vinho branco tipo seco.

Ingredientes do purê

  • 6 colheres das de sopa da margarina;
  • 2 dentes grandes de alho picadinhos;
  • 700 gramas da baroa cozida, bem como espremida;
  • Sal ao seu gosto.

Passo a passo do bife à role com purê de baroa

Receita para o jantar: o bife à rolê com purê de baroa é uma das variações do prato difundido para todo o mundo pela gastronomia italiana
Receita para o jantar: o bife à rolê com purê de baroa é uma das variações do prato difundido para todo o mundo pela gastronomia italiana – Foto: Unsplash

Primeiramente, tempere os bifes com pimenta e sal ao seu gosto. Em seguida, coloque sobre cada um dos bifes um pedaço de alho-poró, um palito da cenoura e um ramo do tomilho. Assim, enrole, prendendo com o palito de dente.

Aqueça o óleo na frigideira, fritando os bifes, mas lembrando de virá-los para dourar por igual. Adicione a cebola, refogando por 5 minutos. Adicione o vinho, deixando evaporar e acrescentando 3 xícaras de chá da água quente em seguida.

Dessa forma, deixe cozinhando em fogo baixo por 30 minutinhos. Caso necessário, coloque mais um pouco da água quente.

Ademais, para o purê, derreta a quantidade de margarina a fim de dourar o alho. Em seguida, coloque a baroa espremida, mexendo para obter o purê bem lisinho. Tempere com sal, servindo com os bifes.

Sugestão de consumo

O bife à role com purê de baroa é um prato principal completo, mas uma boa sugestão de consumo é o acompanhamento de arroz branco e salada verde. Em se tratando de bebidas, um vinho tinto cai muito bem. Experimente!

Portanto, confira mais: Veja 2 Receitas De Purê De Mandioquinha: Bem Especial E Fácil De Preparar

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais