Anúncio

Carne ao molho gorgonzola; receita diferente e requintada para sua refeição

Aprenda a fazer essa delícia de carne com molho diferente

Anúncio


A carne ao molho gorgonzola é uma receita prática, interessante de se experimentar e também extremamente requintada. Ela renda uma refeição digna de restaurantes e garante até 3 porções, que ficam prontas em apenas 40 minutos, sendo fácil de fazer. Então hoje, 25 de novembro, o Receitas Fáceis do Folha Go, te mostra como preparar esse prato incrível e saboroso para seu almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar a carne ao molho gorgonzola para almoço ou jantar

Já pensou fazer hoje essa carne ao molho gorgonzola? O queijo gorgonzola é um queijo de uma textura mais macia e cremosa, além de ter um sabor mais forte que a maioria dos outros queijos. Por isso, muita gente acaba não gostando tanto, ou apenas o consumindo com pouca frequência.

Mas é uma ótima opção para compor uma tábua de frios e ser ingrediente de receitas. Assim, que tal preparar um molho gorgonzola para servir com carne? Fica uma delícia, e é uma excelente opção para um jantar ou almoço especial.

E ainda por ser um molho, o sabor do queijo fica mais sútil, e até quem não gosta muito do gorgonzola vai amar o resultado dessa receita. Então, não perca, confira agora como fazer!

Assim, leia também: Arroz à piamontese: prepare receita deliciosa em 20 minutos

Ingredientes da receita

  • 1 quilo de carne para bife da sua preferência (você também pode preparar essa receita com medalhão de carne);
  • 2 dentes de alho;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Manteiga com sal para selar a carne;
  • 500 gramas de creme de leite fresco;
  • Mais 2 colheres (sopa) de manteiga para o molho;
  • 50 gramas de queijo gorgonzola;
  • Orégano a gosto (opcional).

Passo a passo da carne ao molho gorgonzola

Aprenda a fazer a carne ao molho gorgonzola para almoço- Reprodução Canva
Aprenda a fazer a carne ao molho gorgonzola para almoço- Reprodução Canva

Preparos com carne normalmente são muito rápidos para que não queimem ou passem do ponto, então fique atento durante o preparo. E para facilitar, já deixe todos os ingredientes separados e em um local fácil de serem alcançados.

Continua depois da publicidade

Tudo organizado? Vamos então iniciar o preparo. Primeiro, então faça uma pastinha de queijo, ou seja, misture bem o queijo com as duas colheres de manteiga e reserve. Agora, prepare a carne. Para isso, tempere o bife ou os medalhões com o sal, o alho amassado e a pimenta a gosto.

Em uma frigideira, então, coloque manteiga e espere derreter, em seguida coloque a carne e espere fritar bem. Mas tome cuidado para o fundo não queimar ou até dourar demais, pois ela será utilizada na próxima etapa e será importante para manter todo o sabor!

Carne frita? Reserve em uma travessa. Agora, na frigideira “suja”, coloque a mistura do queijo, com a manteiga e espere derreter bem. Adicione o creme de leite e o orégano a gosto, misture bem todos os ingredientes e espere cozinhar mais um pouco. Experimente e se precisar, ajuste o sal. Agora é só servir.

Sugestões de consumo da receita

Essa receita de carne ao molho gorgonzola é uma ótima opção para um jantar a dois. Você pode servir com batatas fritas ou arroz branco. Um vinho tinto também é ótimo para acompanhar essa receita deliciosa.

Mas, se quiser, pode servir então junto com uma salada de folhas bem sortida e saborosa. Fica uma delícia e com certeza será uma refeição lembrada por muito tempo pelo sabor que impressiona.

Leia também: Couve-flor gratinada: a simplicidade desse vegetal, com o sabor do molho gratinado

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais