Anúncio

Carne de panela com mandioca: uma refeição completa para qualquer dia

A combinação perfeita e especial para qualquer refeição

Anúncio


A carne de panela com mandioca é sempre um sucesso pois ela mistura dois ingredientes que combinam muito bem e que ficam com sabor incrível. O preparo de hoje rende até 7 porções e fica pronto em apenas 75 minutos. Vamos aprender agora mesmo? Então hoje, segunda-feira, 28 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go te dá o passo a passo de como fazer.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer carne de panela com mandioca

A carne de panela com mandioca é uma daquelas receitas que todo mundo precisa aprender, já que é muito popular, deliciosa e relativamente simples de se preparar.

Leia Mais: Frango assado na cerveja: receita ideal para um almoço delicioso

Ingredientes da receita

  • 500g de mandioca;
  • 500g de acém;
  • 1 cebola grande inteira;
  • 2 tabletes de caldo de carne;
  • Alho à gosto;
  • Louro à gosto;
  • Sal à gosto;
  • Salsinha e cebolinha.

Passo a passo da carne de panela com mandioca

Aprenda a fazer a carne de panela com mandioca - Reprodução Freepik
Aprenda a fazer a carne de panela com mandioca – Reprodução Freepik

Como a carne de panela com mandioca é feita na panela de pressão para agilizar o processo e ainda ficar mais macia, a sua preparação acaba sendo bem simples e você consegue fazer tudo sem muito trabalho.

Sendo assim, para começar coloque então na sua panela a carne, a cebola cortada em rodelas, o alho triturado ou picado e o louro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Ligue o fogo e vá selando a carne juntamente com esses outros ingredientes, já misturando sempre muito bem e acertando o sal e os temperos, caso queira. Você também pode acrescentar pimenta do reino ou outros tipos de temperos que você goste nesse momento, portanto, essa é hora de deixar tudo ao seu gosto.

Após isso, quando a carne já estiver mais dourada, é hora então de cobrir com água e colocar também os dois tabletes de caldo de carne nesse momento. Ainda não é hora de adicionar a mandioca. Tampe a sua panela de pressão e deixe cozinhar por 20 minutos depois que começar a apitar.

Enquanto isso, deixa a mandioca já preparada e cortada para depois. Quando passarem os 20 minutos de cocção da carne, desligue o fogo e espere sair a pressão. Acrescente em seguida a mandioca e cubra novamente com água caso seja necessário.

Tampe a panela e deixe cozinhando por mais 35 minutos após pegar a pressão novamente. Assim que terminar de cozinhar, verifique se a carne e a mandioca já estão macias, tempere com salsinha e cebolinha à gosto e sirva em seguida.

Sugestão de consumo

A carne de panela com mandioca é uma receita deliciosa e simples, mas que agrada a praticamente todo mundo. Combina muito bem com arroz branco e uma farofa de bacon e fica perfeita seja no almoço ou no jantar.

  Leia Mais: Macarrão alho e óleo com bacon: aquela refeição rápida e cheia de sabor para seu dia

Frango Escabeche

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter sua infância. Ela é realmente um clássico na vida de muitas pessoas. Um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais