Anúncio

Carolinas de padaria: bombas de doce de leite perfeitas no café ou lanche

Uma guloseima incrivelmente saborosa que a padaria faz e vende muito.

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe para você hoje (28/03), é sinônimo de sucesso de vendas na padaria Divino Pão em Curitiba. Afinal, as carolinas de padaria são bolinhos recheados com doce de leite, e que de fato conquista o paladar de todos para o café ou lanche. Então, a padaria nos ensina como preparar essa guloseima. Fica pronto em torno de 1 horinha, e rende uma ótima quantidade, cerca de 15 porções saborosas.

Continua depois da publicidade

Carolinas de padaria: como fazer para seu café ou lanche

Um fato que é muito importante lembrar é sobre a quantidade que ira render essa receita.  Pois embora a regra seja 15 porções, vai depender muito do tamanho que você fizer os bolinhos. Esse doce além de muito saboroso é versátil, pois seu recheio pode variar de acordo com o seu gosto.

Então, nesta versão da receita hoje, nós vamos preparar com o recheio de doce de leite, que além de ser o favorito da clientela na padaria, é mais rápido de preparo. Mas você pode escolher recheios diversos, como cremes e brigadeiro. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo. Sem dúvida você vai se apaixonar por esta receita.

Leia também:  Taça Gelada De Morango: Uma Sobremesa Fácil, Deliciosa E De Encher Os Olhos

Ingredientes

Pois bem, para prepararmos essa receita vamos necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 1 e 1/3 xícara (chá) de água;
  • 100g de manteiga;
  • 6 ovos (gemas peneiradas);
  • 1/2 colher de sopa de açúcar;
  • Doce de leite para rechear;
  • 1 pitada de sal;
  • Manteiga para untar;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo.

No entanto, ainda não acabou, vamos conferir agora quais são os ingredientes para a cobertura:

Continua depois da publicidade
  • 1 barra de 200 g de chocolate ao leite ou se preferir o meio amargo;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Modo de preparo das carolinas de padaria para o café ou lanche

Receita de carolina de padaria para o lanche ou café
De fato receita de carolina de padaria é uma delícia perfeita para o lanche ou café. (Imagem: padaria Divino Pão)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo e com eles já separados para facilitar o preparo, vamos iniciar a receita. Primeiramente coloque uma panela grande em fogo médio, nela deposite a água, a manteiga, o sal e o açúcar. Feito isso, vamos deixar a mistura ferver. Após isso junte a farinha de uma só vez.

Agora mexa bem até a massa começar a se soltar do fundo da panela. Quando chegar a esse ponto, desligue o fogo e deixe a massa esfriar. Depois de fria, bata a massa na batedeira juntando os ovos um de cada vez.

Por fim, vamos colocar colheradas do tamanho de uma colher de chá em uma forma já untada com manteiga, deixando um espaço de dois dedos entre elas. Agora basta levar ao forno médio de 180 graus por 25 minutos ou até dourarem. Depois de assadas, reserve e deixe esfriar, enquanto isso vamos preparar a cobertura.

A cobertura é bem simples, basta levar os ingredientes ao banho maria ou micro-ondas em potência média e mexa até virar um creme, aproximadamente 1 minuto. Pois bem, com carolinas frias e cobertura pronta, vamos rechear. Na padaria a técnica é fazer um furo no fundo do bolinho e rechear com a ajuda de um saco de confeiteiro.

Mas, se você não tiver em casa, basta cortar a carolina ao meio, rechear com uma colher de doce de leite e depois fechar. Então coloque em cima a cobertura. Depois de finalizadas, deixe na geladeira por cerca de 2 horinhas e pronto!! Já pode aproveitar.

Dicas

Enfim, agora que suas carolinas de padaria estão prontas, basta servir e aproveitar muito o sabor. Para armazenar basta colocar em um saco plástico fechado e colocar na geladeira. Elas duram por até 5 dias. Aproveite bem e bom apetite!

Então, leia mais: Cueca virada com um toque especial; receita exclusiva da Panificadora Divino Pão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais