Anúncio

Como fazer catchup caseiro de modo simples e prático; confira agora

Anúncio


Essa receita de catchup caseiro é tudo que você precisa para deixar seus pratos ainda mais saborosos. Dessa forma, hoje, 08/01, a coluna Receitas Fáceis do Folha Go vai mostrar como você pode fazer essa delícia de um jeito simples, rápido e super certo.

Continua depois da publicidade

Além de saborosa, essa receita do catchup caseiro é ótima para adicionar em outras tantas receitas no nosso dia a dia. Na matéria abaixo, você vai aprender como fazer de modo complemento. Confira!

Assim, leia mais: Salada de folhas verdes: veja o que acontece com seu corpo quando você come some todos os dias.

catchup caseiro
Como fazer catchup caseiro de modo simples e prático (Imagem: food wishes)

Receita de catchup caseiro

Na hora de preparar lanches, costumamos buscar por complementos e adicionais para deixá-los mais saborosos. Um desses que é bem buscado é o catchup. Então, já se imaginou preparar um catchup na sua própria casa e gastando bem pouco, e claro, de forma rápida? Então, continue lendo que vamos te ensinar a preparar essa receita perfeita.

Ingredientes do catchup caseiro

Veja o que você irá precisar para fazer a receita:

  • 1 lata de extrato ou massa de tomate;
  • 1/2 lata (meça na de massa de tomate) com vinagre;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1/2 tomate sem sementes;
  • medida de 1 colher (chá) de sal;
  • 1 colher (chá) de molho de pimenta;
  • noz moscada a gosto.

Modo de preparo

Então, vamos ao modo de preparo do catchup:

Continua depois da publicidade
  1. De início, bata todos os ingredientes citados acima no liquidificador;
  2. Em seguida, ao ter um creme consistente, guarde em um recipiente bem lacrado e leve a geladeira;
  3. Por fim, seu catchup caseiro já estará pronto!

Dessa forma, se percebe a facilidade do preparo desse catchup, mas desde que os ingredientes sejam todos usados da maneira correta. Isso porque, é um complemento que se ficar muito doce ou com sabor muito forte, pode não servir em outras receitas.

Outra forma de se fazer esse catchup é adicionar um pouco a mais da dose da pimenta, para que assim se torne um catchup apimentado, mais picante, assim como, os comprados em mercados.

Formas de se conservar o catchup

catchup caseiro
Como fazer catchup caseiro de modo simples e prático (Imagem: gshow)

Há duas formas para se conservar o catchup caseiro. E, a primeira delas é conservar a mistura em um vidro totalmente fechado, sendo que antes de usá-lo, esse recipiente precisa ser devidamente esterilizado. Então, depois se inserir o creme, apenas feche bem o vidro.

Em se tratando do catchup feito em casa, também é recomendado que ele seja guardado fora da geladeira, ao contrário dos catchups tradicionais. Mas até o primeiro dia de uso. Isso porque, assim terá uma durabilidade maior, além de conservar aromas, sabor e até consistência.

Dessa maneira fique atento, depois do primeiro uso, deve ir normalmente para a geladeira, pelo período máximo de 30 dias.  Já que ao contrário dos demais comprados, ele dura menos, por não ter  ingredientes de conservação dos catchups feitos pela indústria. Então, para evitar desperdícios, opte por preparar em menor quantidade e consumir o mais rápido possível.

Em suma, o catchup caseiro pode ser usado em carnes, sanduíches, pizzas, salgadinhos, aperitivos, e outras  receitas, deixando-as muito mais saborosas. E, além do mais é uma forma econômica e simples de se preparar essa delícia.

Ademais, você também pode se interessar: Geleia de jabuticaba: veja como fazer o acompanhamento ideal para suas torradas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais