Anúncio

Chantilly caseiro: uma receita super versátil pronta em até 10 minutos

Aprenda a fazer esse ingrediente com uma receita deliciosa e simples

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 29/07/2022, você vai aprender a fazer um maravilhoso chantilly caseiro. Primeiramente, esse ingrediente pode ser usado em diversas receitas, sendo um delicioso acompanhamento ou, até mesmo, sendo o protagonista.

Continua depois da publicidade

Então, venha conferir como fazer esse ingrediente com o blog Receitas Fáceis. Aliás, essa receita fica pronta em só 10 minutos e rende até 4 porções.

Veja como fazer um delicioso chantilly caseiro

Esse é um ingrediente muito saboroso e muito simples de ser feito. Então, não deixe de fazer essa deliciosa receita que combina com tortas e bolos diversos, sendo uma excelente opção de cobertura. Por outro lado, essa receita também pode ser conservada no congelador por até 3 meses para ser usado quando quiser, tendo sempre esse ingrediente à mão.

Ingredientes

Agora, para fazer essa receita super rápida e simples, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 200 g de creme de leite (com 35% de gordura ou mais).

Modo de preparo do chantilly caseiro

Chantilly caseiro
Chantilly caseiro – Foto: Canva

Para começar esse preparo, primeiramente deixe o creme de leite na geladeira por, pelo menos, 12 horas. Dessa maneira, o creme de leite fica mais firme para bater na batedeira e deixar o ponto do chantilly melhor.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Sorvete caseiro de milho verde; delícia da roça na…

Continua depois da publicidade

Agora, adicione o creme de leite no recipiente da batedeira, juntamente com o açúcar. Assim, deixe bater por, mais ou menos, 6 minutos em velocidade máxima, ou até ficar bem firme. Por fim, reserve o chantilly caseiro na geladeira para usar nas suas receitas favoritas, ou guarde no congelador para conservar por mais tempo.

Dicas de consumo

Após aprender a fazer essa receita caseira, você nunca mais vai ficar sem chantilly, pois o seu preparo é super rápido e simples. Por outro lado, você também pode adicionar essências de sabor, como, por exemplo, baunilha, para deixar a receita ainda mais gostosa.

Além disso, essa receita também é perfeita para cobertura de bolos e tortas. Ainda assim, esse preparo é excelente para servir com sorvete, café e chocolate quente cremoso. Da mesma forma, também fica delicioso com frutas, dando um toque especial.

Tempo de preparo:  10 minutos.

Rendimento: 4 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais