Anúncio

Filé de tilápia assado no forno com batatas; sabor e elegância

Um prato perfeito para um almoço delicioso e super nutritivo

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 29/07/2022, você vai aprender um prato para arrasar no almoço. Dessa forma, venha ver essa maravilhosa receita de filé de tilápia assado com batatas.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis separou para surpreender a todos com muito sabor. Além disso, esse é um preparo super simples de se fazer. Aliás, a receita fica pronta em até 30 minutos e rende até 8 porções.

Aprenda a fazer um delicioso filé de tilápia assado com batatas

Antes de mais nada, essa receita é perfeita para surpreender no almoço de família, com pouco trabalho. Ainda assim, você também pode usar os seus temperos favoritos, dando o seu toque de chefe para deixar esse prato com a sua cara. Portanto, não deixe de conferir essa receita de filé de tilápia assado com batatas, para se deliciar.

Ingredientes

Agora, para fazer essa receita, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 4 cebolas cortadas em rodelas;
  • 1 kg de filé de tilápia;
  • 4 tomates cortados em rodelas;
  • 50 g de azeitonas pretas picadas;
  • 500 g de batata cozidas;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 250 g de muçarela fatiada;
  • 1/2 xícara de creme de leite;
  • Suco de 1 limão;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • Azeite.

Modo de preparo do Filé de tilápia assado com batatas

filé de tilápia assado com batatas
Filé de tilápia assado com batatas – Foto: Canva

Primeiramente, tempere os filés de peixe com suco de limão, sal e pimenta do reino. Em seguida, em um refratário, faça uma camada com as cebolas, e, sobre elas, distribua os tomates. Ainda assim, faça uma camada com os filés e repita as camadas de cebola e tomate.

Para você

Bolinho de mandioca assado na air fryier; veja…

Continua depois da publicidade

Peixe assado inteiro na churrasqueira; veja essa…

Continua depois da publicidade

Então, salpique as azeitonas picadas sobre o refratário e adicione azeite a gosto. Dessa maneira, leve a forma ao forno preaquecido a 220ºC, por 15 minutos. Enquanto o peixe está no forno, amasse as batatas e leve para uma panela, juntamente com a manteiga e o creme de leite.

Misture muito bem em fogo baixo até ficar com textura de purê. Então, tempere com sal e pimenta a gosto. Após o tempo de forno, retire o refratário e cubra com o purê de batatas. Por fim, distribua o queijo muçarela sobre o purê e volte ao forno até o queijo derreter. Sirva em seguida ainda quente.

Dicas de consumo

Essa é um delicioso prato para o almoço do dia a dia. Sendo uma receita super saborosa e nutritiva. Dessa maneira, pode ser servida com arroz branco ou à grega e, também, com uma deliciosa farofa de banana da terra, que combina muito bem com esse prato. Ou seja, essa receita de filé de tilápia assado com batatas é deliciosa e prática para o seu almoço.

Tempo de preparo:  30 minutos.

Rendimento: 8 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais