Anúncio

Churrasco com paleta bovina: receba elogios com uma carne saborosa e suculenta

Bem temperada e bem assada como você nunca imaginou igual

Anúncio


Se você pretende receber amigos para um churrasco em casa, mas não deseja muito trabalho, que tal nossa dica para o almoço? O churrasco com paleta bovina, pode ser uma ótima escolha. Não sabe como fazer? Pois bem, o Receitas Fáceis, do Folha Go te ensina hoje, 07 de janeiro, como fazer essa carne espetacular sem nenhum grau de dificuldade. Com preparo fácil, em torno de 1h e 50, você terá 3 porções incríveis da paleta que te renderão muitos elogios no almoço. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer churrasco com paleta bovina no almoço

Não tem segredos e é muito gostoso! Um churrasco com paleta bovina é mesmo de lamber os dedos! Essa é a escolha perfeita que até os iniciantes na arte churrasqueira saberão preparar, afinal, pode-se cortar na espessura da sua escolha e temperar com sal, assando de forma prática, rápida e bastante saborosa!

A alternativa é barata e serve para impressionar os seus convidados. A paleta assada no papel alumínio em uma churrasqueira, ganha o sabor mais que especial, ainda mais se for temperada com chimichurri.

Apesar de não listados nos ingredientes, outros temperos podem ser usados, tais como molho inglês, mostarda, açúcar mascavo, ketchup, cebola, vinagre , bem como a páprica doce.

Assim, leia também: Arroz De Carreteiro Com Sobras De Churrasco Do Fim De Semana

Ingredientes da receita

  • 1 peça de miolo de paleta;
  • Chimichurri ao seu gosto;
  • Papel alumínio o quanto baste;
  • 150 ml da água filtrada;
  • Sal grosso ao seu gosto;
  • 1 espeto para fazer churrasco.

Passo a passo do churrasco com paleta bovina

churrasco com paleta bovina  no almoço
Churrasco com paleta bovina: receba elogios com uma carne saborosa e suculenta para almoço – Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, tempere a paleta da forma como preferir com o chimichurri e com o sal grosso. Em seguida, coloque a peça no espeto de churrasco, enrolando com um pedaço de papel alumínio. Assim, feche um dos lados, mas antes do fechamento do segundo, adicione a água.

Dessa forma, leve para a churrasqueira com o fogo brando e deixe assando por mais ou menos 1 hora. Logo após esse tempo, retire a peça da churrasqueira juntamente com o papel alumínio.

Acrescente mais chimichurri e sal grosso, voltando para a churrasqueira por mais uns 50 minutos. Assim que a carne estiver douradinha, retire-a da churrasqueira, fatiando onde estiver dourado, mas com a paleta ainda mantida no espeto.

A carne mal passada pode ser novamente temperada e deixada na churrasqueira para ser retirada conforme for dourando. A intenção da receita é servir a paleta tal qual se serve nas churrascarias.

Sugestão de consumo da receita

O churrasco de paleta bovina é aquele tipo de prato que fica na memória de quem o experimenta. Seja com os amigos ou a família é muito bem-vindo acompanhando um arroz, vinagrete, uma farofinha de ovos, uma salada, entre outras delícias. Experimente!

Portanto, veja: Como Organizar Churrasco? Veja Dicas Para Economizar E Agradar

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne. O especialista explica quais as melhores carnes para hambúrguer, o melhor local para comprar o produto e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais