Anúncio

Churrasco na panela de pressão: receita super prática e de sabor inconfundível

Um almoço diferente e especial para hoje.

Anúncio


Hoje (16/07), você aprenderá a fazer uma receita de churrasco na panela de pressão, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A priori, essa receita rende algo em torno de 6 porções, e exige um tempo de preparo de 60 minutos. Ademais, considera-se o seu nível de dificuldade como sendo fácil. Uma receita perfeita e bem prática para seu almoço.

Continua depois da publicidade

Como fazer receita de churrasco na panela de pressão

Surpreendentemente, há somente um único ingrediente nessa receita de churrasco na panela de pressão que você pode, caso assim o queira, substituir por algum outro. Com efeito, você pode usar outro corte de carne bovina no lugar da costela, por exemplo. Prepare-se para uma receita bem prática e deliciosa para seu almoço de hoje.

Veja ainda: Churrasco no forno e com legumes assados: prato espetacular para almoço

Ingredientes do churrasco

  • 1 kg de costela de boi magra e limpa;
  • 1/2 de linguiça para churrasco. Pode ser toscana ou qualquer outra linguiça fresca.

Modo de preparo do churrasco

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
churrasco na panela de pressão receita para o almoço
Churrasco na panela de pressão: receita super prática e de sabor inconfundível para seu almoço. Fonte da imagem: Pixabay
  • Antes de mais nada, é de suma relevância que a carne que você escolheu se constitua em uma carne magra. Desse modo, caso você não queira utilizar costela, poderá usar uma picanha ou algum outro corte. É necessário pontuar que se a carne for gorda, ela acabará liberando uma grande quantidade de água e, dessa forma, ela ficará com aspecto cozido e não assado, como se almeja.
  • A princípio, fure bastante a linguiça com a ajuda de uma faca ou um garfo e faça o mesmo com a carne. Em seguida, ajeite corretamente a carne e a linguiça no interior da panela, e de um modo que ambas estejam bem perto uma da outra, a fim de misturarem o sabor.
  • No entanto, tenha em consideração que essa receita não leve sal, água, óleo, enfim, não leva nada de temperos e afins.
  • Logo, procure tampar a panela de pressão e deixe em fogo alto. Posteriormente, no momento em que a panela começar a chiar, reduza o fogo, e contabilize 40 minutos e nada além disso.
  • Enfim, retire a pressão, abra a panela, ponha as carnes em uma travessa e sirva os pedaços.
  • Então, prepare um delicioso molho de alho, ou então o tradicional molho barbecue para acompanhar os pedaços de carne e linguiça que você for comer.

Uma sugestão de consumo do churrasco na panela de pressão do Receitas Fáceis

Inegavelmente, uma excelente forma de se consumir o churrasco na panela de pressão é colocar alguns pedaços de batata para assar junto, caso queira. Além disso, essa receita combina perfeitamente com uma farofa à base de bacon, ou uma salada de maionese e claro, um vinagrete.

Veja ainda: Aprenda a preparar patê de alho para churrasco; 8 porções perfeitas para acompanhar

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais