Como fazer o melhor tempero de mãe e deixar seus pratos muito mais especiais
Veja como fazer o tempero de mãe perfeito
Rio de Janeiro, 17 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Como fazer o melhor tempero de mãe e deixar seus pratos muito mais especiais? O sabor da comida caseira sempre marca presença em qualquer lugar.
Então, para fazer sucesso naquele almoço em família, hoje, no blog Receitas Fáceis, você conhecerá o tempero de mãe. Isso, porque ele é o segredo para criar pratos inesquecíveis e especiais.
Deixando os pratos mais saborosos
O tempero de mãe, apesar simples, para ficar perfeito precisa da combinação certa de ingredientes. Então, para não errar na combinação, veja, agora, quais são eles e faça uma receita perfeita.
Ingredientes da receita de tempero de mãe
Os ingredientes necessários para fazer o tempero são fáceis de achar e, provavelmente, você já vai tê-los em casa. Além disso, a execução não exige muita experiência. Porém, para ficar harmônico, siga rigorosamente a quantidade informada.
1 quilo de sal;
2 cebolas picadas;
300 gramas de alho descascado e picado;
200 ml de óleo;
½ xícara de chá de salsa.
Modo de preparo

Comece despejando o óleo, a cebola e o alho no liquidificador, bata bem até que forme uma pasta. Em seguida, acrescente a salsa e bata um pouco mais. Por fim, adicione o sal, misture bem e reserve em um pote de vidro ou plástico esterilizado.
Deixe o pote bem fechado por, pelo menos, dois dias. Assim, o sabor dos ingredientes vai se unir e formar um só. Além disso, esse tempero não precisa ficar na geladeira. Logo, você pode deixá-lo no armário ou na mesa de cozinha.
Esse tempero de mãe é o mais tradicional. Contudo, é comum as pessoas não gostarem muito da salsa por conta do cheiro forte. Desse modo, se for o seu caso, você pode substituir esse ingrediente pelo coentro ou cebolinha desidratados.
Caso decida por fazer o tempero com coentro e cebolinha, pode usar a mesma medida de salsa, ou seja, ½ xícara deles unidos. Além disso, se quiser, você pode fazer a receita sem óleo, porém, ela não vai penetrar tão fácil nos alimentos.
Sugestão de acompanhamento
Essa maravilhosa receita é bem versátil e pode dar um toque especial em qualquer comida. Então, você pode usar para temperar feijão, arroz, carne de frango, de boi e de porco, entre outros. Ou seja, tudo vai depender do seu gosto e criatividade.
Se for usar na carne, para que ela fique ainda mais saborosa, experimente aplicar esse tempero no alimento e deixar marinando por, pelo menos, seis horas. Confie nessa dica e, com certeza, vai ser um caminho sem volta.
Cuidado, esse tempero já leve sal e, com o tempo, ele vai ficando mais curado. Então, quando for usar, evite acrescentar o sal por fora. Afinal, caso isso aconteça, ele pode acabar estragando toda receita.
Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)



Comentários estão fechados.