Anúncio

Como fazer uma carne moída sequinha e bem temperada: 3 dicas para não errar mais

Confira, também, uma receitinha super especial e fácil de preparar

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


João Pessoa, 08 de julho de 2022, por Cristina Duarte – A carne moída sequinha possui uma grande versatilidade no preparo de diversas receitas. Contudo, algumas pessoas ainda sentem dificuldade em prepará-la.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Blog Receitas Fáceis de hoje trouxe dicas especiais para você não errar mais no preparo dessa proteína, de modo que ela fique sequinha e bem saborosa. Vamos lá conferir? Acompanhe a matéria até o final.

Como fazer uma carne moída sequinha e bem temperada

A carne moída é uma das proteínas mais utilizadas na culinária, sendo possível usá-la em recheios, tortas, molhos entre outras receitas. No entanto, existem aqueles que adoram uma carne sequinha e bem temperada.

Para isso, antes de mais nada, é preciso alguns cuidados na hora do preparo, bem como na escolha do tipo certo de carne.

Assim sendo, hoje vamos te ensinar como preparar sua carne moída para que ela fique irresistível e muito saborosa. Confira algumas dicas e, logo após, uma receitinha maravilhosa e super fácil de ser feita.

1. Tire a carne do congelador antes do preparo

Caso sua carne moída esteja congelada, tire-a do congelador para que descongele em temperatura ambiente. Portanto, lembre-se de fazer isso da maneira correta antes de iniciar sua receita.

Continua depois da publicidade

Essa dica é especialmente importante, porque, quanto mais gelada estiver a carne, mais água ela soltará. Desse modo, o resultado não será uma carne sequinha e suculenta, mas, ao contrário: cheia de água e sem sabor!

Continua depois da publicidade

2. Mexa a carne sempre

Como fazer uma carne moída sequinha e bem temperada: 3 dicas para não errar mais
Como fazer uma carne moída sequinha e bem temperada: dicas para não errar mais – CANVA Pro

Ao levar a carne ao fogo, mexa sempre! Isso evitará que formem grumos de carne e ela não cozinhe por inteiro, e, portanto, soltará toda a água.

3. Tempere na panela

Se você tem o costume de temperar suas carnes ainda cruas, temos uma dica para você: a carne fica mais saborosa quando você adiciona os temperos quando a carne está selada. Assim, você  preserva a suculência e o sabor da carne.

Portanto, quando for preparar a carne moída, primeiro deixe que ela doure e mude de cor para um tom de cinza ou marrom. Em seguida, é só adicionar seus temperos favoritos!

Contudo, se, depois de todos esses cuidados, sua carne ainda estiver com aspecto ensopado, a nossa dica é colocar uma fatia de pão que, inclusive, pode ser aquele amanhecido, dentro da panela. Isso fará com que ele absorva toda a água e umidade da carne, deixando-a sequinha.

Agora que conhece todos os segredos para não errar no preparo da carne moída, que tal uma receita deliciosa e super fácil de fazer? Acompanhe, a seguir, todos os ingredientes bem como o passo a passo completo desta receita.

Ingredientes da Carne Moída

  • 500 gramas de carne moída (coxão duro, paleta, patinho ou outra de sua preferência);
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • Meia cebola ralada;
  • 2 colheres de sopa de cheiro verde picado;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate;
  • Sal ou a gosto.

Modo de preparo

Em uma panela média, coloque o azeite ou o óleo e leve ao fogo para aquecer em fogo médio. Na sequência, despeje a carne moída e espalhe-a na panela.

Dica: a carne moída precisa estar em temperatura ambiente.

Quando começar a soltar a água, mexa para desgrudar a carne e deixá-la mais soltinha. Assim, fique mexendo de vez em quando, até que a carne fique completamente seca.

Desse modo, quando a carne mudar de cor e estiver completamente seca, adicione a cebola ralada e mexa até que ela murche e fique transparente.

Em seguida, adicione o alho amassado e deixe fritar por 2 minutos, acrescentando o extrato de tomate, o sal na sequência e misturando bem.

Por fim, junte o cheiro verde, incorporando-o bem à carne. Prontinho! Agora, desligue e fogo e sirva em seguida de acordo com sua preferência.

Vale lembrar que esta é uma receita base e você pode usar sua imaginação para utilizá-la no preparo de salgados, tortas, lasanha ou, até mesmo, no pãozinho da tarde ou do café da manhã. Bom apetite!

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais