Anúncio

Salada Tropical; Aprenda a fazer uma receita de salada deliciosa

Uma receita para impressionar em poucos minutos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Se você gosta de saladas que misturam folhas com frutas, você veio ao lugar certo. Se que uma salada refrescante para acompanhar o almoço, confira a seguir.

Continua depois da publicidade

Pensando na delícia que é uma salada cheia de frutas, o blog Receitas Fáceis traz uma receita incrível. Então, venha hoje, 08/07/2022, aprender a fazer uma deliciosa receita de salada tropical, super saborosa e refrescante. Além disso, essa receita fica pronta em apenas 10 minutos e rende 6 maravilhosas porções.

Veja como fazer uma incrível salada tropical

Esse é um prato super simples de preparar, e também pode ter um toque especial. Ou seja, para essa receita, você pode ousar na folhas, mesclando alface americana ou alface roxa. Além disso, ervas frescas vão deixar o seu prato com um sabor incrível. Contudo, não deixe de conferir a receita de salada tropical.

Ingredientes

Veja, a seguir, os ingredientes para o preparo da salada tropical:

  • 1 maço de alface;
  • 1/2 xícara de chá de parmesão ralado grosso;
  • 1/2 xícara de tomate cereja cortado ao meio;
  • 1 cebola roxa, cortada em fatias;
  • 1/2 manga, cortada em cubos grandes;
  • 1 maço de rúcula;
  • Cheiro verde a gosto;

Agora, os ingrediente para o molho:

  • 1 colher (sopa) de mostarda;
  • 2 colheres (sopa) de shoyo;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 2 limões espremidos;
  • Sal a gosto;
  • Orégano e cheiro verde a gosto;

Modo de preparo da salada tropical

Salada tropical
Salada tropical – Foto: Canva
Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, higienize, de maneira correta, as folhas de alface e rúcula, deixando de molho em uma mistura com 1 colher (chá) de água sanitária para 1 litro de água. Dessa maneira, deixando de molho por 15 minutos e lavando em água corrente.

Agora, para montar a salada, disponha, em um recipiente, as folhas de alface, e, sobre elas, a rúcula. Ainda assim, distribua, sobre as folhas, metade da cebola e os tomates cereja. Em seguida, espalhe, sobre essa camada, a manga, o resto da cebola e o queijo parmesão. Finalize salpicando o cheiro verde.

Após a montagem da salada tropical estar finalizada, vamos para o preparo do molho. Então, para o molho, basta misturar bem os ingredientes em um recipiente. Por fim, despeje o molho sobre a salada de modo que pegue em todas as folhas.

Dicas de consumo

Essa receita é muito simples de se fazer e tem um sabor incrível. Portanto, é o prato perfeito para dar um toque especial em um almoço de família, sendo assim uma combinação perfeita para um churras, principalmente em um dia quente. Além disso, também é uma opção muito saudável e saborosa, para quem está de dieta. Dessa maneira, essa salada tropical é perfeita para impressionar na cozinha com pouco trabalho.

Tempo de preparo: 10 minutos .

Rendimento: 6 porções.

Nível de dificuldade: Fácil

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais