Anúncio

Pudim tradicional de leite de condensado para seu domingo, veja como preparar 16 porções incríveis

Uma sobremesa deliciosa e cheio de memórias, perfeita para seu domingo em família

Anúncio


Hoje, 19/09 aqui no Receitas fáceis, vamos aprender a fazer o pudim tradicional de leite condensado, afinal é a sobremesa perfeita para um domingo em família. A receita sempre faz sucesso e vai alegrar e adoçar seu dia e de toda família. Além de tudo é fácil de fazer, rende 16 porções. O seu tempo de preparo é de 30 minutos na execução, somado a cerca de 1 hora e mais 30 de cozimento e depois o tempo para gelar.

Continua depois da publicidade

Então, sugerimos que prepare a sobremesa seja preparada bem antes do almoço, e assim poderá servir geladinha para consumo após o almoço.

Saiba como fazer o pudim tradicional de leite condensado: sobremesa deliciosa

Alguns doces sempre trazem memórias de infância e dias alegres, pois geralmente são feitos pelas avós, tias, mães, e assim passam a receita por toda família, o pudim é a sobremesa que tem essa história.

Por esse motivo e outros o pudim tradicional de leite de condensado é uma receita antiga e de muito sucesso. Além de que você encontra esse doce em qualquer lugar e quem prova ama.

Agora imagine ter esse delicioso pudim tradicional de leite de condensado, na sua geladeira para comer de sobremesa após o seu almoço? Irresistível?! Portanto não deixe a oportunidade passar e vamos começar o preparo.

Leia maisBroa de fubá mineira, doce, fácil e igual da avó: pedaço da infância à mesa

Continua depois da publicidade

Ingredientes:

Calda

  • 1 xicara de chá de açúcar;
  • ½ xícara de chá de água quente.

Pudim

  • 1 Lata de leite de condensado;
  • 2 medidas da late de leite integral.
  • 3 ovos

 Passo a passo de como preparar o pudim tradicional de leite condensado como sobremesa

pudim de leite condensado, sobremesa
A sobremesa perfeita, pudim de leite. Canva pro

Calda

Pegue uma panela de fundo largo, colocar o açúcar e leve ao fogo até derreter e ficar dourado. Em seguida, junte a água quente e mexa. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar e desligue. Então, coloque a calda em uma forma com furo central e reserve.

Pudim

Com o liquidificador, bata o os ingredientes do pudim: o ovo, leite condensado e as medidas de leite. Em seguida, despeje o conteúdo na forma em que está a calda. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno médio em 180º e em banho maria.

Para o banho maria, basta colocar a forma de pudim dentro de uma forma maior com água, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois disso, espere esfriar e leve à geladeira por  geralmente 2 a 4 horas.

Para desenformar: coloque um prato sob a forma de pudim e com cuidado vire para o desinformar. Agora é servir e ter um bom proveito!

Algumas dicas:

Se você prefere o pudim tradicional de leite condensado sem os furinhos, troque o liquidificador por um fuê para misturar os ingredientes, e asse em fogo baixo.

Quando estiver fazendo a calda, cuidado para não deixar tempo de mais no fogo. assim que perceber que ela já ficou amarelinha, pode desligar. Caso contrário pode ficar com um gosto amargo.

quando colocar o pudim em banho maria, a água precisa ir até metade da forma do pudim, para alcançar a massa. Dessa forma, ele não resseca.

Veja tambémPudim de café para sobremesa: uma receita irresistível a cada pedaço

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais