Anúncio

Pudim de café para sobremesa: uma receita irresistível a cada pedaço

Uma junção de duas maravilhas saborosas, O café que é paixão nacional, e um pudim. O resultado só podia ser incrível.

Anúncio


Vamos aprender hoje (13/03), a fazer uma receita de sobremesa incrível! Isso mesmo, o blog Receitas Fáceis do Folha Go, veio ensinar a preparar um maravilhoso pudim de café. De fato, essa receita vai encantar, afinal une duas delícias, o café e o pudim. Assim, vai impressionar todos que provarem. O seu preparo é simples embora seja um pouco demorado. Em 1 hora e 40 minutos, você finaliza a receita. Entretanto rende cerca de 8 porções para poder se deliciar muito.

Continua depois da publicidade

Como fazer Pudim de café de sobremesa

Então, essa receita pode sim parecer um pouco diferente. Mas nós garantimos que seu sabor é sensacional. Afinal, muitos não sabem, mas o café combina com várias sobremesas, e é bem utilizado nesse quesito por muitos chefs. Não há dúvida que essa receita vai te conquistar pelo estômago. Agora sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para a receita.

Leia mais: Aprenda esse pudim de limão fácil e incrível e faça agora mesmo

Ingredientes

Os ingredientes para preparar o nosso pudim também são bem simples. Todos eles são especiais para dar o sabor incrível na receita. Vamos começar com a calda para ela você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 medidas da lata de leite;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres de (sopa) de café solúvel;
  • 1 xícara (chá) de açúcar, (para calda);
  • 1/2 xícara (chá) de água quente (para calda).

Modo de preparo do pudim de café

receita de sobremesa pudim de café
De fato o pudim de café é uma receita saborosa que conquista a todos, prove de sobremesa. (Imagem: cybercook)
Para você

Sanduíche de forno delicioso: macio e perfeito…

Continua depois da publicidade

Quanto tempo pode guardar um sanduíche natural?…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa sobremesa e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar receita. O preparo é bem simples, vamos começar pela calda do nosso pudim.

Em uma panela derreta o açúcar ate ficar dourado. Logo em seguida, junte a água quente e mexa com uma colher. Feito isso, deixe ferver ate dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Por fim, forre com esta calda uma forma com furo central e reserve.

Com a calda já finalizada, vamos continuar o preparo do nosso pudim. Agora, bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador. Feito isso, despeje na forma reservada, cubra com papel alumínio e asse em banho-maria, em forno médio a 180°C por cerca de 1 hora e 30 minutos. Por fim, depois de frio, leve pra gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Dicas

Enfim, seu pudim de café está finalizado, agora é só servir e aproveitar todo o sabor dessa receita maravilhosa como sobremesa do dia. Essa receita é perfeita para depois do almoço de fim de semana, ou até após um jantar especial. Sem dúvida que vai conquistar o paladar de todos. Aproveite sua sobremesa como preferir e bom apetite!

Então, leia mais: Pudim de leite condensado com creme de leite: 2 receitas deliciosas e cremosas

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Pois bem, descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais