[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Pudim de café para sobremesa: uma receita irresistível a cada pedaço

Uma junção de duas maravilhas saborosas, O café que é paixão nacional, e um pudim. O resultado só podia ser incrível.

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Vamos aprender hoje (13/03), a fazer uma receita de sobremesa incrível! Isso mesmo, o blog Receitas Fáceis do Folha Go, veio ensinar a preparar um maravilhoso pudim de café. De fato, essa receita vai encantar, afinal une duas delícias, o café e o pudim. Assim, vai impressionar todos que provarem. O seu preparo é simples embora seja um pouco demorado. Em 1 hora e 40 minutos, você finaliza a receita. Entretanto rende cerca de 8 porções para poder se deliciar muito.

Como fazer Pudim de café de sobremesa

Então, essa receita pode sim parecer um pouco diferente. Mas nós garantimos que seu sabor é sensacional. Afinal, muitos não sabem, mas o café combina com várias sobremesas, e é bem utilizado nesse quesito por muitos chefs. Não há dúvida que essa receita vai te conquistar pelo estômago. Agora sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para a receita.

- Advertisement -

Leia mais: Aprenda esse pudim de limão fácil e incrível e faça agora mesmo

Ingredientes

Os ingredientes para preparar o nosso pudim também são bem simples. Todos eles são especiais para dar o sabor incrível na receita. Vamos começar com a calda para ela você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 medidas da lata de leite;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres de (sopa) de café solúvel;
  • 1 xícara (chá) de açúcar, (para calda);
  • 1/2 xícara (chá) de água quente (para calda).

Modo de preparo do pudim de café

receita de sobremesa pudim de café
De fato o pudim de café é uma receita saborosa que conquista a todos, prove de sobremesa. (Imagem: cybercook)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa sobremesa e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar receita. O preparo é bem simples, vamos começar pela calda do nosso pudim.

Em uma panela derreta o açúcar ate ficar dourado. Logo em seguida, junte a água quente e mexa com uma colher. Feito isso, deixe ferver ate dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Por fim, forre com esta calda uma forma com furo central e reserve.

Com a calda já finalizada, vamos continuar o preparo do nosso pudim. Agora, bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador. Feito isso, despeje na forma reservada, cubra com papel alumínio e asse em banho-maria, em forno médio a 180°C por cerca de 1 hora e 30 minutos. Por fim, depois de frio, leve pra gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Dicas

Enfim, seu pudim de café está finalizado, agora é só servir e aproveitar todo o sabor dessa receita maravilhosa como sobremesa do dia. Essa receita é perfeita para depois do almoço de fim de semana, ou até após um jantar especial. Sem dúvida que vai conquistar o paladar de todos. Aproveite sua sobremesa como preferir e bom apetite!

Então, leia mais: Pudim de leite condensado com creme de leite: 2 receitas deliciosas e cremosas

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Pois bem, descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.