Anúncio

Contrafilé na airfryer; prático e delicioso

Carne deliciosa e fácil de fazer? É possível sim!

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 18 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O contrafilé na airfryer é um preparo fácil e rápido com um resultado impressionante. Portanto, tem fritadeira elétrica em casa e não precisa fazer muitas porções de carne? Pode experimentar essa receita, pois ela vai dar muito certo!

Continua depois da publicidade

O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te mostrar todos os detalhes sobre esse preparo incrível que rende 2 porções e fica pronto em apenas 30 minutos. Confira para saber tudo o que é necessário!

Como fazer o contrafilé na airfryer

Aprenda como preparar o contrafilé na airfryer e salve essa receita para você aproveitar em qualquer dia corrido. Além de disso, fazer carne na fritadeira elétrica também é muito bom, pois evita aquele cheiro que fica após o preparo da carne.

Veja, logo mais abaixo, todos os ingredientes que você vai precisar e todas as orientações que você precisa seguir para poder preparar essa carne na fritadeira elétrica. Confira, logo mais abaixo, todas as informações necessárias.

Ingredientes

2 bifes de contra filé;
2 dentes de alho espremidos;
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
Azeite a gosto.

Modo de preparo do contrafilé na airfryer

Contrafilé na airfryer
Saiba como fazer o preparo do contrafilé na airfryer. Foto: Canva Pro

O preparo dessa receita é muito simples, então, para não errar e acabar se atrapalhando, basta ler com atenção o passo a passo descrito logo em seguida e, assim, você vai conseguir ter o prato feito de um jeito rápido e delicioso.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue os bifes de contra filé e tempere-os com o alho, sal e pimenta. Também, jogue um fio de azeite para deixar o sabor ainda mais apurado. Se quiser, também pode acrescentar outros tipos de temperos.

Agora, deixe a carne descansando enquanto prepara a airfryer para poder assar o contrafilé. Ligue a fritadeira a 200 graus por 5 minutos para deixá-la aquecida. Depois disso, pegue a carne e leve para assar. Deixe ligada por 15 minutos a 200ºC.

Por fim, basta retirar a carne da airfryer, colocá-la em um refratário, ou já diretamente no prato, e levar à mesa para servir.

Sugestão de consumo

Sirva esse prato de contrafilé na airfryer acompanhado de arroz branco, feijão carioca e farofa de manteiga. Trata-se de um preparo que fica pronto rapidamente, fica delicioso e vale muito a pena fazer para o almoço ou, até mesmo, jantar.

Experimente essa receita, veja como ela é incrível e, com certeza, vai dar vontade de fazer toda semana.

Tempo de preparo: 30 minutos;

Quantidade: 02 porções;

Nível de execução: Fácil.

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais