Anúncio

Costela no bafo para arrasar e conquistar de vez seus convidados

Essa receita vai deixar você e seus amigos com água na boca

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


A costela é um dos cortes mais saborosos e mais consumidos no país. Dessa maneira, hoje, 05/07/2022, aprenda a fazer uma costela no bafo super saborosa.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis separou pra você nesta matéria. Portanto, não deixe de aprender esse preparo que fica pronto em 2 horas e meia, e rende até 8 suculentas porções.

Como fazer uma deliciosa costela no bafo de arrasar

Essa receita é perfeita para dar o seu toque de chef. Dessa maneira, use os temperos da sua preferência para esse corte super suculento. Além disso, é importante ressaltar que a costela deve ser bem embrulhada, para que a gordura dela não vaze e ela acabe queimando. Ainda assim, essa gordura ajuda a deixar a carne mais macia. Após essas dicas, vamos para o preparo dessa  maravilhosa costela no bafo.

Ingredientes

Para fazer essa receita, os ingredientes são muito simples. Dessa forma, tenha em mãos:

  • 4 dentes de alho;
  • 1 cebola picada;
  • 3 kg de costela (sem excesso de gordura);
  • 2 sachês de tempero para carnes;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo da costela no bafo

Costela no bafo
Costela no bafo – Foto: Canva

Primeiramente, em um recipiente, adicione o alho, a cebola, a pimenta do reino, e os sachês de temperos e misture bem, macerando. Então, passe esse tempero por toda a costela, para aderir o sabor.

Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Agora, embrulhe a costela com, no mínimo, 3 voltas de papel alumínio ou papel celofane para churrascos. Agora, com a costela bem embrulhada leve-a para assar em forno preaquecido a 180ºC, por 2 horas.

Após esse tempo passar, abra o papel alumínio e verifique se a carne está desfiando. Quando a carne estiver nesse ponto, retire-a do embrulho e volte-a para o forno para dar uma dourada. Ainda assim, você pode usar a função dourador do forno, se disponível. Por fim, com a carne dourada, é só servir quente.

Dicas de consumo

Essa receita é perfeita para impressionar no almoço de família ou, até mesmo, em um jantar com amigos. Dessa maneira, esse preparo pede ser servido com, arroz branco, salpicão, maionese de batas, farofa, e, até mesmo, um pão de alho. Ainda assim, também pode ser servido ao lado de massas e até risotos. Dessa maneira, não deixe de fazer essa deliciosa receita de costela no bafo, que vai impressionar a todos.

Tempo de preparo: 2 h e 30 minutos

Rendimento: 8 porções.

Nível de dificuldade: Fácil

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais