Anúncio

Costelinha de porco com ora-pro-nóbis: comidinha mineira deliciosa em apenas 50 minutos, para servir no almoço

Esse é um prato que, à princípio, muitos torcem o nariz, mas que certamente surpreende a quem experimenta, pois o sabor é incrivelmente gostoso.

Anúncio


Costelinha é uma carne conhecida e adorada pelos amantes dos petiscos de boteco. Agora, você por acaso já ouviu falar ou comeu ora-pro-nóbis? E a junção desses dois alimentos, já experimentou? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, hoje 18 de novembro, mostra a receita e o passo a passo. Pois bem, sem nenhum grau de dificuldade aprenda fazer a costelinha de porco com ora-pro-nóbis. Assim, em 50 minutos, você consegue preparar 6 deliciosas porções desse prato mineiro que acabou ganhando o mundo pelo sabor. Confira e faça para o almoço!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer costelinha de porco com ora-pro-nóbis para o almoço

A costelinha de porco com ora-pro-nobis é um prato incrivelmente gostoso e fácil de fazer. Mesmo carregando todo o sabor de Minas e do interior, nem sempre é bem visto por algumas pessoas. Mas, quem experimenta, com certeza muda a opinião e até quer mais.

E por qual motivo, um e outro torcem o nariz para o prato? Porque poucos conhecem o ora-pro-nobis. Mas, essa é uma planta alimentícia não convencional, mas bem encontrada em quintais e beirais de rua muitas vezes.

Portanto, para quem não sabe, a planta tem grande valor nutritivo, e é bem conhecida em Minas Gerais, e até querida. Isso, por ser grandemente nutritiva e claro, pelo sabor incomparável quando misturada com outros alimentos. Perfeita para a culinária.

Assim, leia mais: Costelinha De Porco À Pururuca; Um Prato Delicioso E Que Serve Em Várias Ocasiões

Ingredientes da receita

  • 1 colher de sopa de gordura;
  • 1 colher de sopa do alho socado com sal;
  • Pimenta ao seu gosto;
  • 1 cebola de tamanho médio ralada;
  • 1 colher de sobremesa do colorau;
  • 2 e 1/2 litros da água filtrada;
  • 1 folha do louro;
  • 1/2 cálice da cachaça de sua preferência;
  • Ora-pro-nóbis picadinho ao seu gosto;
  • 1/2 cálice do suco do limão;
  • 1 kg da costelinha do porco picadinha;
  • Cheiro verde ao seu gosto.

Passo a passo da costelinha de porco com ora-pro-nóbis

Costelinha com ora-pro-nobis para almoço (Imagem canva)
Costelinha com ora-pro-nobis para almoço (Imagem canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, lave as costelinhas, colocando na panela, cobrindo com água. Então, junte o limão e a cachaça. Assim, leve ao fogo até levantar fervura. Desligue o fogo, escorra a água e reserve.

Leve uma panela ao fogo com a gordura para aquecer. Então, com isso, coloque as costelinhas e as frite, retirando o excesso da gordura. Adicione a cebola, o alho e sal e, por fim, o colorau.

Assim que pegar uma corzinha, pingue água, junte o louro e tampe. Dessa forma, deixe cozinhando e vá pingando água, até que a carne amacie bem, formando um caldinho suculento. Verifique o tempero, retirando o fogo.

Lave e escorra o ora-pro-nóbis, picando e cobrindo as costelinhas. Não mexa. Deixe tampado por alguns minutos antes de servir.

Sugestão de consumo da receita

A costelinha de porco com ora-pro-nóbis é um prato delicioso que cai muito bem com um arroz de alho, bem como com angu mole. Ademais, tem gente que não abre mão do feijãozinho refogado na hora. Então, mãos à obra, ou melhor, à cozinha e experimente essa maravilha!

Portanto, confira mais: Canjiquinha Com Costelinha Para Um Jantar Com 06 Porções Deliciosas

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais