Anúncio

Creme de ervilha com bacon que rende 03 porções

Essa é uma daquelas receitas que aquece o estômago e o coração, um verdadeiro ato de carinho

Anúncio


Embora ainda estejamos no verão, nada nos impede de tomarmos um caldinho, ou creme para repor as energias e aquecer o coração, não é mesmo? Assim, o Receitas Fáceis do Folha GO, pensando nisso, separou para você uma receita de creme de ervilha com bacon. Aprenda hoje, 03/02, como fazer.

Continua depois da publicidade

Essa receita leva apenas 30 minutos para ficar pronta. Além disso, ela é mais fácil do que os preparos comuns desse tipo de caldo, trazendo praticidade para o seu dia a dia. Rende 03 porções e, para isso, exige tão apenas 30 minutos de cozimento.

Assim, prepare o queijo ralado e as torradinhas, acompanhamentos perfeitos para cremes e caldos. E assim veja abaixo os ingredientes, e o passo a passo para preparar essa receita à base de ervilhas. Você vai se surpreender com tanto sabor, e aproveitará esse prato inúmeras vezes!

Aprenda ainda: Incremente Seu Almoço Ou Jantar Com Uma Irresistível Farofa De Feijão Verde; Confira

receita de creme de ervilha com bacon
Receita deliciosa com poucos ingredientes e muito sabor – Foto: Ana Maria Braga

Como fazer creme de ervilha com bacon

Para fazer essa receita você precisa apenas de alguns ingredientes e, também, de uma panela de pressão. Isso, pois, utilizaremos a versão seca da ervilha, e não aquelas em conserva ou congeladas que geralmente utilizamos em pratos do dia a dia.

Assim, com a panela de pressão é possível obter todo o sabor das ervilhas e, também, amolecê-las para formar o caldo de maneira muito mais rápida. Além disso, todos os demais ingredientes são bastante simples e juntam-se para formar um caldo inesquecível.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer o creme de ervilha com bacon você irá precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 500 g de ervilhas secas (01 pacote);
  • 80 g de bacon defumado;
  • 01 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 1,5 litros de água;
  • 04 dentes de alho;
  • 02 tabletes de caldo de legumes.

Confira outras receitas saudáveis: Purê Saudável De Batata Doce Cremoso: Veja O Passo A Passo Para Ficar Macio E Saboroso

Modo de preparo do creme de ervilha com bacon

Veja só como essa receita é prática e muito rápida. Primeiramente, pique o alho e, também, corte o bacon em cubos. Logo em seguida, adicione o azeite na panela de pressão e a leve ao fogo, juntando o bacon e o alho.

Assim, refogue esses ingredientes até que dourem. Enquanto isso, lave as ervilhas e as deixe escorrer. Quando o alho e o bacon estiverem devidamente fritos, adicione à panela os grãos, bem como a água e os tabletes de caldo de legumes.

Tampe a panela e aguarde ela alcançar fervura. A partir disso, deixe cozinhar por 20 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo e aguarde ela perder toda a pressão. Abra, por fim, a panela do creme de ervilha com bacon com cuidado.

A receita estará pronta se as ervilhas estiverem derretidas e formando um creme. Então, mexa bem para ver a textura do prato, se formou um caldo cremoso. Em caso contrário, volte a panela ao fogo para mais 10 minutos de pressão.

Por fim, basta servir. Você pode se valer de pãezinhos ou, ainda, de torradinhas para acompanhar essa delícia. Não deixe de fazê-la e se encante com o creme de ervilha com bacon.

Outras receitas simples: Suflê De Chuchu Em Uma Receita Super Fácil Que Vai Fazer Seu Almoço Brilhar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais