Anúncio

2 opções de saladas para almoço: alimentação saudável

Saladas vão muito além da alface e tomate. Veja como enriquecer seu prato com mais sabores, texturas e nutrientes.

Anúncio


Um dos melhores pratos para o verão e, também, para cuidar da alimentação, são as saladas. Afinal, trazem nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo, em troca de poucas calorias. Hoje (03/02), o Receitas Fáceis do Folha GO traz duas opções de saladas perfeitas para o almoço! As receitas que vamos ensinar a você certamente passará a fazer parte do seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Então, nós trazemos uma proposta: que tal novos ingredientes agregados às saladas? Ir além dos tradicionais alface e tomate? É claro, que eles podem estar presentes. Mas lembre-se, que existem muitas outras opções que podem compor sua salada. Por exemplo, grãos e oleaginosas.

As 02 opções de receitas que selecionamos são fáceis. Também, ambas exigem menos de 01 hora para ficarem prontas e rendem 06 porções. Então, vamos aprender alguns pratos diferentes? Continue lendo e se surpreenda com os sabores e a facilidade.

Assim, leia mais: Salada de folhas verdes: veja o que acontece com o seu corpo quando você come todos os dias

opções de saladas perfeitas para o almoço
Deixe seu almoço ainda mais nutritivo com essas receitas incríveis – Foto: Uol

02 opções de saladas perfeitas para o almoço

Abaixo você encontra informações sobre os ingredientes de cada uma das saladas que trazemos para você. Também, o passo a passo do preparo. A partir disso você garante um prato diferente, nutritivo e completo.

01. Como fazer salada verão

Nos dias quentes tudo o que queremos é um prato que traga frescor e ajude a espantar o calor, não é mesmo? É por isso que as saladas fazem tanto sucesso durante os meses de temperaturas altas. Elas nutrem e amenizam as sensações térmicas.

Continua depois da publicidade

Então veja como fazer a salada verão que, aliás, leva apenas 15 minutos para ficar pronta!

Continua depois da publicidade

Ademais, você também pode gostar: Coxinha de massa de batata doce: o lanche da tarde perfeito e muito saboroso

Ingredientes

Dessa maneira, para fazer a primeira das opções de saladas perfeitas para o almoço você precisará de:

  • 06 folhas de alface;
  • 300 g de peito de peru defumado;
  • 06 folhas de radicchio;
  • 20 mini cenouras;
  • 01 talo de erva doce;
  • 05 tomates cereja;
  • 01 talo de erva-doce;
  • Uma colher com castanhas picadas (algum grão ou semente que prefira);
  • 06 colheres de molho rosé.

Modo de preparo da salada verão, perfeita para o almoço

Primeiro, higienize as folhas, os tomates e as cenouras e, também, corte o peito de peru em tiras. Igualmente, pique o talo de erva-doce em fatias finas, bem como o pepino.

Então, disponha em uma travessa as folhas verdes e, sobre elas, o peito de peru, as mini cenouras, a erva-doce e os tomates. Por fim, regue-os com as castanhas picadas e com o molho rosé. Assim, sirva em seguida.

02. Como fazer salada de lentilha

Por outro lado, a segunda das opções de saladas perfeitas para o almoço é a de lentilha. Ela demanda 40 minutos para ficar pronta, sendo que você necessita de apenas 15 minutos de trabalho. Assim como na alternativa anterior, traz proteína, vitaminas, carboidratos e boas gorduras.

Ingredientes

Então, para fazer a salada de lentilha você precisará de:

  • 01 xícara de chá de lentilha crua;
  • 02 colheres de sopa de limão;
  • 01 colher de chá de sal;
  • 02 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 01 tomate picado em cubos;
  • 1/2 de chá de salsinha picada;
  • 01 cebola picada;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 01 pimentão vermelho picado em cubos.

Modo de preparo da salada verão, perfeita para o almoço

Em primeiro lugar, lave as lentilhas e, em seguida, leve-as ao fogo cobertas de água em uma panela. Deixe cozinhar em temperatura alta por 20 minutos após alcançar a fervura. Desligue a panela assim que os grãos estiverem al dente.

Assim, escorra a lentilha, ingrediente principal nessa sequência de opções de saladas perfeitas para o almoço. Reserve-a. Então, leve ao fogo, com o fio de azeite de oliva, o pimentão picado e sem as sementes e o refogue por 03 minutos.

Por fim, misture a lentilha cozida com a cebola, tomate e pimentão picados. Após, ajuste o sal e adicione o suco de limão. Finalmente, adicione a pimenta e a salsinha picada.

Dica: Caso queira, pode deixar a lentilha na geladeira após cozida, assim a salada será ainda mais refrescante!

Confira outras receitas saudáveis: Purê Saudável De Batata Doce Cremoso: Veja O Passo A Passo Para Ficar Macio E Saboroso

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais