Anúncio

Creme de milho saboroso; faça esse acompanhamento perfeito para o seu almoço

Veja como fazer esse delicioso preparo

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 11 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Quer aprender, hoje mesmo, uma opção de alimento que pode ser usada tanto como acompanhamento no almoço, quanto para ser consumido sozinho? Então, um creme de milho saboroso é o prato perfeito para você.

Continua depois da publicidade

Por isso, siga na leitura desta matéria do Receitas Fáceis, blog do site Folha GO, e confira tudo sobre esse preparo que fica pronto em 20 minutos e rende até 4 porções.

Como fazer um creme de milho saboroso

Essa receita de creme de milho saboroso é perfeita para qualquer dia e em qualquer hora, principalmente como acompanhamento nos almoços, mas combina, também, maravilhosamente bem com as noites frias, afinal é um creme quente e, por ser salgado, serve como jantar.

Confira, logo mais abaixo, a lista de ingredientes e o passo a passo completo dessa receita fácil, prática e muito gostosa. Faça esse creme ainda essa semana para aproveitar o clima da estação junto com a sua família e amigos.

Ingredientes

1 1/2 de milho verde sem a água de conserva;
1 lata de creme de leite;
2 colheres de sopa de manteiga;
3 colheres de sopa de cebola triturada;
Salsinha picada a gosto;
Alho e sal a gosto.

Modo de preparo do creme de milho saboroso

Creme de milho saboroso
Creme de milho. Foto: Canva Pro

Primeiramente, comece triturando o milho verde no liquidificador junto com o creme de leite. Bata bastante até que vire, de fato, um creme consistente, e não reste nenhum pedaço.

Continua depois da publicidade

Logo depois, reserve o creme e, em uma panela grande, coloque a cebola, o alho, o sal e a manteiga. Refogue até a cebola diminuir de quantidade e ficar dourada.

Na sequência, acrescente o milho triturado, misture tudo e deixe ferver, sempre mexendo para não empelotar. Por fim, após ferver, conte 2 minutos, adicione a salsinha e desligue o fogo. O seu creme de milho já está pronto e deve ser servido ainda quente com o acompanhamento que preferir.

Sugestão de consumo

A melhor forma de consumir o creme de milho é com uma boa carne frita ou um frango desfiado. Essa receita dispensa outros acompanhamentos, pois se basta nela mesma.

Sendo assim, sirva junto do peito de frango temperado e desfiado ou de um patinho frito cortado em iscas. Se quiser servir com aquela carne de panela ou charque desfiado, também é uma ótima combinação.

Para dar um toque especial, você também pode substituir a manteiga do preparo do creme por bacon e usar a gordura dele para refogar a cebola. O gosto fica maravilhoso e também cai bem com os acompanhamentos citados acima.

Tempo de preparo: 20 minutos

Quantidade: 4 porções

Nível de execução: Fácil

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais