Anúncio

Croquete de carne moída: conheça uma receita simples e deliciosa que rende muito

Anúncio


O croquete de carne moída é um “salgadinho” holandês que acabou conquistando todo o mundo. Esse é um petisco versátil, uma vez que pode ser servido em diversas ocasiões. E para te provar isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje (10/01) um dos preparos mais populares.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia a seguir: Petisco na Airfryer: inspire-se em 3 deliciosas receitas sem óleo

O croquete veio da Holanda por volta do no século XX
O croquete veio da Holanda por volta do no século XX – Foto: Canva Pro

Existem vários tipos de recheios, mas o que vamos apresentar na matéria abaixo é o original: carne bovina. Continue conosco para conhecer o passo a passo, assim como um pouco de sua origem. Vamos lá?

Como surgiu o “salgadinho”?

O croquete de carne moída veio da Holanda no século XX , tendo sido criado por Kwekkeboom, um padeiro. Por volta de 1909, ele adaptou a receita de alguns bolinhos franceses, o que resultou no “salgadinho” recheado.

Na Alemanha, o croquete se chama kroketten, sendo “croquete” mesmo no francês e inglês. Entretanto, apesar de ser um único petisco, tem as formas e recheios variando em cada país.

No Brasil é feito com carne bovina de boa qualidade. Entretanto, algumas pessoas usam outros ingredientes bastante populares, como:

Continua depois da publicidade
  • Camarão;
  • Frango;
  • Queijos diversos;
  • Presunto;
  • Até mesmo legumes.

Mas, na verdade, não importa muito com o que se recheia o croquete. O importante mesmo é o resultado incrível que se obtém. Ainda mais se for usada a receitinha fácil que separamos hoje. Confira!

Continua depois da publicidade

Ademais, confira em seguida: Bolinho de bacalhau: aprenda fazer o petisco; fica pronto em menos de 1 hora

Receita de croquete de carne moída

Com o rendimento de 30 porções, esse preparo é rápido. Com apenas 1 hora e dificuldade “zero”, você consegue finalizar o petisco. Veja só!

Ingredientes:

  • ½ kg de patinho ou acém moído;
  • ½ xícara de chá de água;
  • 2 tabletes do caldo de carne;
  • 2 colheres de sopa da farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa do cheiro verde picado;
  • 2 ovos inteiros batidos;
  • Óleo para fritar;
  • 1 xícara de chá da farinha de rosca.

Modo de preparar:

Para fazer o croquete de carne moída, coloque a carne para refogar junto com um fio de óleo. Adicione os tabletes de caldo de carne, bem como a água. Mexa bem, se certificando de que os tabletes vão se dissolver por completo.

É possível fazer o petisco com outros ingredientes
É possível fazer o petisco com outros ingredientes – Foto: Canva Pro

Quando a carne estiver bem cozidinha, adicione a farinha, mexendo levemente em fogo baixo. Assim que a mistura começar a se soltar do fundo, acrescente o cheiro verde, retirando do fogo imediatamente.

Portanto, tão logo a massa esfrie, modele seus croquetes da forma como preferir. Em seguida, passe-os no ovo e na farinha de rosca. Frite os “salgadinhos” de pouco em pouco para que não fiquem amontoados na panela.

Para retirar do fogo, aguarde estarem bem douradinhos. Escorra em um pedaço de papel toalha e sirva ainda quente.

Dicas extras

A carne pode ser moída duas vezes. Além disso, existe a opção de se fazer com carne cozida e desfiada.

Se você quiser congelar, coloque os “salgadinhos” em vasilhames, cobrindo-os com plástico-filme. Deixe dessa forma dentro do congelador por aproximadamente de 5 horas.

Assim que estiverem bem congelados, coloque em outro vasilhame hermeticamente fechado, conservando por, no máximo, 3 meses. Quando for servir, frite-o em temperatura ambiente.

A receitinha de croquete de carne moída que trouxemos hoje é bem simples de fazer, não é? Comente o que achou e, quem sabe, compartilhe uma forma alternativa de preparar que você conheça. Estamos esperando!

Portanto, você também pode gostar: Biscoito de queijo da vovó; conheça a receita que traz sabor e boas lembranças para o lanche

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais