Anúncio

Cupim assado com batatas na panela de pressão: a receita ideal para deixar o almoço perfeito

Asse a carne na panela de pressão e se surpreenda com a maciez e o sabor.

Anúncio


O dia pede uma receita diferente, não é mesmo? Para deixar seu almoço ainda mais saboroso o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje, 31/01, uma receita surpreendente de cupim assado com batatas na panela de pressão. Com ela, você garante um almoço delicioso e termina janeiro de uma maneira incrível.

Continua depois da publicidade

O preparo é bastante rápido, sendo que o tempo de cozimento demanda 02 horas. Assim, você pode descansar e curtir a família enquanto o almoço se encaminha. Para isso, ainda, o prato rende 10 porções suculentas que vão arrancar elogios de todos.

Abaixo, então, veja como preparar essa receita que é uma refeição completa, trazendo proteína e carboidrato de uma maneira equilibrada, e que torna seu final de semana ainda mais perfeito e saboroso. Continue lendo para conferir os ingredientes e o passo a passo do preparo.

Ainda, veja outras opções de carne assada: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

cupim assado com batatas na panela de pressão para o almoço
Receita deliciosa que não exige seu tempo – Foto: Sua Cozinha Fácil

Como fazer cupim assado com batatas

Essa é uma daquelas receitas que com certeza se tornará um clássico na sua casa. Afinal, ela é ao mesmo tempo fácil, prática e suculenta. Além disso, tem a capacidade de trazer aquele gostinho especial para temperar seu momento de descanso e lazer.

Ela se torna, ainda, uma boa alternativa ao lugar do churrasco, oferecendo muito mais praticidade que este, inclusive. Enfim, basta misturar alguns ingredientes e levá-los à panela de pressão e, depois, transferi-los ao forno. Dessa forma, o restante do trabalho quem faz é o seu fogão.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer esse almoço especial com cupim assado com batatas você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 02 kg de cupim;
  • 1/2 copo de vinagre (100 ml);
  • 03 tabletes de caldo de carne;
  • 01 kg de batatas;
  • 04 dentes de alho;
  • 01 cebola grande;
  • Temperos: cominho, orégano, sal e pimenta-do-reino à gosto;
  • Água suficiente para cobrir a peça de carne.

Modo de preparo do cupim assado com batatas na panela de pressão

Você vai se surpreender com o modo que essa receita traz um prato completo e com ar de complexidade, e melhor, sem demandar seu tempo ou serviço. Então, vamos ao preparo!

Primeiramente, leve aos dentes de alho à panela de pressão junto à pimenta, cominho, tabletes de caldo de carne e, também, a peça de carne. Caso necessário, aliás, pode cortá-la ao meio. Cubra-os, assim, com água e leve ao fogo. Quando atingir fervura, baixe o fogo e deixe cozinhar por 01 hora.

Passado esse tempo, desligue o fogo e aguarde sair a pressão.

Aliás, se quiser uma carne mais dourada, você pode então, com cuidado, abrir a panela e transfirir a carne para uma assadeira. Ainda, mantenha o molho dentro da panela e, sobre ele, adicione as batatas, cortadas ao meio, e deixe-as cozinhar em fogo alto por 05 minutos.

Dessa forma, retire o molho e as batatas da panela e junte-os ao cupim na assadeira. Então, leve-os para assar ao fogo médio (200ºC) por mais uma hora. Por fim, retire-o com cuidado do forno e sirva.

Além disso, caso você esteja à procura de receitas de complementos como saladas ou maioneses especiais para deixar sua refeição ainda mais completa, considere estas:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais