Anúncio

Descubra todos os segredos de como fazer a melhor vaca atolada que você já provou

Uma receita tradicional e popular, com muito sabor

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


O Brasil tem receitas tradicionais incríveis. Uma delas é vaca atolada. Deliciosa, perfeita e fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, o blog Receita Fáceis traz pra você, hoje, 07/07/2022, uma receita super saborosa de vaca atolada. Esse preparo feito com costela bovina cozida com mandioca, além de ser super tradicional, tem seu encanto. Então, venha aprender a fazer essa receita que fica pronta em até 1 hora e meia e rende 8 porções deliciosas.

Veja como fazer uma incrível vaca atolada

Essa receita, como todas as receitas populares, tem muitas maneiras diferentes de se fazer. Além disso, é o preparo perfeito para você dar o seu toque de sabor com seus temperos favoritos. Dessa maneira, dê sabor a sua vaca atolada com pimentas, louro, páprica ou algum outro tempero que seja do seu agrado. Entretanto, não deixe de fazer essa receita da maneira que está descrita para ter uma refeição muito saborosa.

Ingredientes

Agora, para fazer essa receita tradicional, você precisa de ingredientes simples. Dessa forma, separe os seguinte ingredientes:

  • 2 cebolas picadas;
  • 6 dentes de alho picados;
  • 1 kg de costela bovina cortada em cubos grandes;
  • 800 g de mandioca;
  • 2 tabletes de caldo de carne;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • Sal a gosto;
  • 2 folhas de louro;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Cheiro verde a gosto;
Vaca atolada
Vaca atolada – Foto: Canva

Modo de preparo da vaca atolada

Primeiramente, para dar início a essa receita, coloque o azeite na panela de pressão e deixe ficar bem quente. Então, tempere a carne com sal e pimenta a seu gosto, e leve à panela. Nesse passo, deixe a carne dourar bem todos os lados. Em seguida, junte à panela para  refogar o alho, e a cebola, até dourar.

Para você

Bolinho de mandioca assado na air fryier; veja…

Continua depois da publicidade

A melhor receita de vaca atolada que você irá…

Continua depois da publicidade

Agora, com a carne e os legumes refogados, junte o caldo de carne e as folhas de louro à panela, cobrindo a carne com 2 dedos de água. Dessa forma, feche a panela e espere pegar pressão. Após a panela começar a chiar, conte 40 minutos.

Quando esse tempo passar, retire a pressão e verifique se a carne está macia. Então, junte, à panela, a mandioca para cozinhar, se necessário, adicione mais água. Ainda assim, para agilizar o preparo, você pode tampar a panela e contar 15 minutos de pressão.

Assim que a mandioca estiver cozida, passe a vaca atolada para um refratário para servir, salpicando cheiro verde para dar um sabor especial e finalizar o prato.

Dicas de consumo

Essa é uma receita super completa. Ainda assim, ela é perfeita para o almoço diário. porém, também pode ser a estrela de jantar com amigos que gostam de comidas tradicionais. Dessa forma, pode ser servida com arroz branco e uma deliciosa farofa de cebola. Então, não deixe de fazer essa receita super saborosa e simples de vaca atolada que vai impressionar a todos.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos.

Rendimento: 8 porções.

Nível de dificuldade: Fácil

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais