Anúncio

Dicas infalíveis de como fazer um bom café; aprenda hoje ainda e experimente

Aprenda como fazer a bebida sem erros

Anúncio


Hoje, 22 de dezembro, você aprenderá dicas infalíveis de como fazer um bom café aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A priori, ela rende até 6 porções e exibe um tempo de preparo de cerca de 20 minutos. Ademais, é tremendamente fácil de fazer. Por isso, não perca e confira as dicas dessa receita sem erros e sirva o melhor café!

Continua depois da publicidade

Como fazer um bom café: veja dicas

A princípio, recomenda-se fortemente usar a água mineral para fazer um bom café, por conta do seu grau de pureza maior, que não interfere no sabor do café. Contudo, caso não possa usar água mineral no momento, pode substituir por água filtrada.

Veja ainda: Café gelado cremoso; uma receita perfeita para lanche em uma tarde quente

Ingredientes

  • 1 litro de água mineral;
  • 10 colheres de sopa de pó de café de boa qualidade (Pilão, Brasileiro, Caboclo);
  • Açúcar ou adoçante (opcional).

Dicas infalíveis de como fazer um bom café: Modo de preparo

um bom café, dicas
Dicas infalíveis de como fazer um bom café. Fonte da imagem: Pixabay

Antes de mais nada, ponha o filtro de papel no coador e encaixe ele sobre uma garrafa térmica ou então uma jarra, por exemplo. Em seguida, despeje a água mineral em uma leiteira e encaminhe ao fogo médio para esquentar.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Entretanto, ela não necessita chegar a ferver. Com efeito, a temperatura ideal é entre 90°C e 92°C, ou seja, quando começa a surgirem as primeiras bolhinhas. Se deixar a água ferver, isso queimará o pó e o deixará muito amargo.

Depois, assim que a água esquentar, verta um pouquinho dela no filtro, sem o café, a fim de poder aquecê-lo e também retirar a goma do papel. Na sequência, jogue fora essa pequena quantia de água. Agora, coloque o pó de café no filtro já devidamente umedecido e banhe somente a quantia para ir umedecendo todo o pó.

Por fim, espere hidratar por alguns instante e regue o resto da água, usando movimentos circulares para coar todo o pó igualmente. Aguarde o café coar sem mexer no pó. Sirva logo na sequência. Preferencialmente, tome ele puro, para sentir todo o sabor, acidez, aroma, etc. Entretanto, se desejar, adoce com açúcar ou adoçante.

Uma sugestão de consumo de um bom café do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvidas, o café combina com uma infinidade de ocasiões e pratos. Ele pode ser consumido no café da manhã, no lanche da tarde, após o almoço ou simplesmente sempre que você tiver vontade. Ele combina muito bem com um bolo simples de fubá, sequilhos ou biscoitinhos diversos.

Veja ainda: Sobrou café coado? Veja agora mesmo o que fazer com ele para não desperdiçar

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais