[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Doce de abacaxi com coco e leite condensado; uma sobremesa deliciosa

Sobremesa perfeita para receber visitas

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

As sobremesas são sempre aguardadas depois da refeição. Como são diversos tipos, hoje (22/02) aqui no Receitas Fáceis vamos falar mais do doce de abacaxi com coco e leite condensado. Essa receita fica pronta em 30 minutos e rende aproximadamente 12 porções. Essa combinação proporciona um resultado de um doce irresistível, até mesmo para aqueles que não são amantes de abacaxi.

Doce de abacaxi com coco e leite condensado

Esse doce de abacaxi é muito versátil, pois permite até algumas variações nos ingredientes, já que se pode combinar ou substituir um pelo outro: leite em pó, coco ralado em calda, coco ralado em pó, creme de coco, leite de coco, leite de coco light, leite integral, baunilha, gengibre, canela, limão, noz-moscada, gemas de ovo, entre outros. Por isso é uma sobremesa à disposição de todos.

- Advertisement -

Leia mais: Doce de Goiaba Cremoso: sobremesa para comer na hora

Ingredientes da receita

Receita de doce de abacaxi com coco e leite condensado
Doce de abacaxi com coco e leite condensado Foto – Youtube

Doce de abacaxi

  • 1 abacaxi médio;
  • 3/4 xícara de açúcar;
  • 1/2 xícara de água;

Creme 

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 lata de leite comum (use a lata de leite condensado como medida);
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml);
  • 3 gemas;
  • Gotas de essência de baunilha;

Cobertura

  • 3 claras;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1/2 pacote (50 g) de coco ralado;

Como fazer o doce de abacaxi com coco e leite condensado

Primeira camada

Primeiro, descasque e corte o abacaxi em cubos. Descarte aquela parte mais dura do meio. Em seguida, coloque o abacaxi em cubos com a água e o açúcar em uma panela.

Depois, cozinhe o abacaxi em fogo médio por aproximadamente 15 minutos até quando eles estiverem macios. Não é necessário ficar mexendo o tempo todo – somente de vez em quando. Para finalizar, depois de cozido, escorra bem a água do abacaxi e coloque-os em um refratário.

Segunda camada da receita – creme

Primeiramente, em uma panela, coloque o leite condensado, o amido de milho diluído com o leite comum, o leite de coco e as gemas. Então, leve ao fogo até engrossar. Mexa o tempo todo para não grudar e queimar o fundo da panela.

Em seguida, retire do fogo e coloque as gotas de essência de baunilha (10 gotas são suficientes para dar um gostinho). Por fim, coloque o creme em cima do doce de abacaxi.

Terceira camada – cobertura

De início, bata as claras em neve juntamente com o açúcar. Coloque por cima do creme. Depois, polvilhe o coco ralado por cima de tudo. Portanto, esse doce de abacaxi é muito saboroso. A receita, por mais que exija bons ingredientes, não é muito difícil de fazer. Apenas seguir bem as instruções.

Por fim, leia também: Brigadeirão de Micro-Ondas: sobremesa fácil e pronta em apenas 20 minutos

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.