Anúncio

Doce de abacaxi com coco e leite condensado; uma sobremesa deliciosa

Sobremesa perfeita para receber visitas

Anúncio


As sobremesas são sempre aguardadas depois da refeição. Como são diversos tipos, hoje (22/02) aqui no Receitas Fáceis vamos falar mais do doce de abacaxi com coco e leite condensado. Essa receita fica pronta em 30 minutos e rende aproximadamente 12 porções. Essa combinação proporciona um resultado de um doce irresistível, até mesmo para aqueles que não são amantes de abacaxi.

Continua depois da publicidade

Doce de abacaxi com coco e leite condensado

Esse doce de abacaxi é muito versátil, pois permite até algumas variações nos ingredientes, já que se pode combinar ou substituir um pelo outro: leite em pó, coco ralado em calda, coco ralado em pó, creme de coco, leite de coco, leite de coco light, leite integral, baunilha, gengibre, canela, limão, noz-moscada, gemas de ovo, entre outros. Por isso é uma sobremesa à disposição de todos.

Leia mais: Doce de Goiaba Cremoso: sobremesa para comer na hora

Ingredientes da receita

Receita de doce de abacaxi com coco e leite condensado
Doce de abacaxi com coco e leite condensado Foto – Youtube

Doce de abacaxi

  • 1 abacaxi médio;
  • 3/4 xícara de açúcar;
  • 1/2 xícara de água;

Creme 

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 lata de leite comum (use a lata de leite condensado como medida);
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml);
  • 3 gemas;
  • Gotas de essência de baunilha;

Cobertura

  • 3 claras;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1/2 pacote (50 g) de coco ralado;
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Como fazer o doce de abacaxi com coco e leite condensado

Primeira camada

Primeiro, descasque e corte o abacaxi em cubos. Descarte aquela parte mais dura do meio. Em seguida, coloque o abacaxi em cubos com a água e o açúcar em uma panela.

Depois, cozinhe o abacaxi em fogo médio por aproximadamente 15 minutos até quando eles estiverem macios. Não é necessário ficar mexendo o tempo todo – somente de vez em quando. Para finalizar, depois de cozido, escorra bem a água do abacaxi e coloque-os em um refratário.

Segunda camada da receita – creme

Primeiramente, em uma panela, coloque o leite condensado, o amido de milho diluído com o leite comum, o leite de coco e as gemas. Então, leve ao fogo até engrossar. Mexa o tempo todo para não grudar e queimar o fundo da panela.

Em seguida, retire do fogo e coloque as gotas de essência de baunilha (10 gotas são suficientes para dar um gostinho). Por fim, coloque o creme em cima do doce de abacaxi.

Terceira camada – cobertura

De início, bata as claras em neve juntamente com o açúcar. Coloque por cima do creme. Depois, polvilhe o coco ralado por cima de tudo. Portanto, esse doce de abacaxi é muito saboroso. A receita, por mais que exija bons ingredientes, não é muito difícil de fazer. Apenas seguir bem as instruções.

Por fim, leia também: Brigadeirão de Micro-Ondas: sobremesa fácil e pronta em apenas 20 minutos

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais