Anúncio

Bolinho de chuva salgado; aprenda essa receita deliciosa para seu lanche da tarde

A versão salgada é tão gostosa quando a doce! Experimente!

Anúncio


Hoje (22/02), o Receitas Fáceis trouxe uma receita um tanto diferente para você! O bolinho de chuva salgado pode parecer um tanto inusitado, mas garantimos todo o sabor dessa receita. Ela é simples e rápida. Pois, em apenas 15 minutinhos você finaliza o seu preparo. Entretanto, outro ponto positivo, é que ela rende muito. Cerca de 30 porções para você aproveitar todo esse sabor.

Continua depois da publicidade

Bolinho de chuva salgado

Essa receita ficou muito famosa no Brasil, e existe mais variações do que nós imaginamos. Cada região possui uma forma especial de fazer essa receita. Essa que iremos ensinar agora por exemplo, é bem famosa em Minas Gerais. Mas, sem mais delongas, vamos aos ingredientes que vamos precisar para preparar essa receita deliciosa.

Portanto, leia mais: Bolinho de chuva com banana; faça agora essa combinação deliciosa de sabores

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes dessa receita são todos bem simples e fáceis de serem encontrados. Você só vai precisar de:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 3/4 xícara de chá de leite.

Como fazer a receita de bolinho de chuva salgado

Bolinho de chuva salgado
Bolinho de chuva salgado. Foto: Freepik
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita e com eles em mãos, vamos dar continuidade. O modo de preparo é extremamente simples, basta depositar todos os ingredientes em uma tigela e misturar bem até ficar uma massa consistente e homogênea.

Feito isso, coloque o óleo para esquentar e prepare uma colher para fritarmos o nosso bolinho. Então, com o óleo já quente, pegue uma colher com a massa, não muito cheia e com o auxílio de outra colher deposite com cuidado no óleo quente.

Assim que o bolinho estiver bem douradinho, você já pode retira-lo do fogo. O ideal é que seja frita toda a massa no mesmo dia. Mas caso não seja possível, pode embala-la com plástico filme e deixar de um dia para o outro na geladeira. Evitando passar desse tempo, pois pode ocorrer de perder a massa.

Recomendações

Enfim, a nossa receita de bolinho de chuva salgado está finalizada. Para o acompanhamento, existem duas vertentes. Pois há quem goste de comer esse bolinho com queijo ralado e até mesmo salsicha. E outros que preferem adicionar goiabada ou doce de leite. Tudo vai de acordo com o seu gosto. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Bolinho de Chuva Assado com Goiabada; confira a versão sem fritura que rende 20 porções

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais