Doce de leite ninho para enrolar; passo a passo de 100 unidades deliciosas

Para sobremesa ou apenas uma data comemorativa esse clássico é sempre muito bom

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Doce de leite ninho para enrolar, como fazer? Todos os dias reunimos ótimas receitas doces e salgadas. E hoje (23/02), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go estaremos compartilhando essa receita incrível que rende 100 unidades de 12 gramas.  Ela é ótima para servir como sobremesa ou ainda aquele doce que não não pode faltar em uma data comemorativa. O tempo de preparo pode ser de 30 minutos.

Saiba como fazer Doce de leite ninho

Enquanto a maioria das pessoas servem esse doce de leite ninho apenas em festas infantis, muitos gostam de preparar esse doce para várias outras situações, incluindo festas de escritório ou uma TPM ruim. O seu preparo é simples, e o melhor, é que se sobrar você apenas guarda na geladeira e pode comer nos próximos dias, se realmente sobrar!

- Advertisement -

Leia mais:  Brigadeiro de panela delicioso; veja o passo a passo para fazer agora mesmo

Ingredientes do doce de leite ninho

Doce de leite ninho para enrolar
Doce de leite ninho para enrolar; perfeito para festinhas de aniversário Foto – Youtube
  • 3 latas de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite (200g);
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal;
  • 5 colher (sopa) de leite ninho (leite em pó);
  • Leite ninho para enrolar (opcional);

Passo a passo do doce para enrolar

Primeiro numa panela, junte o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o leite ninho. Em seguida misture tudo muito em e leve ao fogo baixo.

Depois só mexa sem parar até se desprender do fundo da panela (em ponto de brigadeiro). Posteriormente transfira o doce para uma travessa ou tigela, cubra com plástico filme e deixe esfriar bem.

Por fim, depois que estiver frio, unte as mãos com um pouquinho de manteiga e enrole os brigadeiros de leite ninho.

Variações da receita

Esse doce é um clássico em muitas festas de aniversário. Mas além dele, o brigadeiro de chocolate é a variação tradicional e mais saborosa da receita do brigadeiro, que claro, também faz muito sucesso em casa e em datas comemorativas.

Assim como o doce de leite ninho, o de brigadeiro a preparação é simples e nenhuma festa infantil passa sem ela. E claro, você pode prepará-lo em qualquer situação, não só para as crianças.

Embora você possa comê-los logo depois de rolar as trufas, muitos também gostam de comer no dia seguinte.

Os aniversários são uma das melhores ocasiões para comemorar e, claro, isso significa que uma sobremesa especial de aniversário está sempre reservada.

e bolos de aniversário a sobremesas inspiradas em doces, certamente esse doce de leite ninho fará muito sucesso.

Por fim, veja também: Mousse de abacaxi com a fruta: faça com apenas 04 ingredientes, rende 10 porções

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

 

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.