Anúncio

Doce gourmet de leite ninho; receita perfeita para fazer com a criançada nas férias

Um docinho especial para agradar a criançada

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Existem guloseimas que nos surpreendem com o sabor e o simples preparo. Você já ouviu falar de doce gourmet de Leite Ninho? Aprenda a fazer essa delícia e arrase na sobremesa!

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o blog Receitas Fáceis traz hoje, 25/07/2022, Uma deliciosa receita, que vai te deixar com água na boca. Aliás, esse preparo fica pronto em apenas 1 hora e rende até 20 porções super saborosas.

Como fazer doce gourmet de Leite Ninho

Antes de mais nada, apesar de ser uma receita gourmet, o seu preparo é super simples. Do mesmo modo, os seus ingredientes também são fáceis de encontrar. Dessa forma, essa receita é perfeita para surpreender a criançada com muito sabor em um preparo simples. Então, veja, a seguir, os ingredientes e o modo de preparo desse delicioso doce gourmet de Leite Ninho.

Ingredientes

Então, para fazer essa receita sensacional, separe os seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de Leite Ninho;
  • 4 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 2 colheres (sopa) de margarina.

 Modo de preparo do doce gourmet de Leite Ninho

Doce gourmet de leite ninho
Doce gourmet de Leite Ninho – Foto: Canva

Primeiramente, adicione o açúcar, a água e o Leite Ninho em uma panela de fundo grosso. Então, deixe essa panela no fogo por 20 minutos, sempre mexendo. Após a panela levantar fervura, abaixe o fogo e continue mexendo sempre.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pão doce caseiro; muito mais gostoso que de…

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, após mais ou menos 20 minutos, você deve notar que o conteúdo da panela está mudando de cor, ficando mais escuro, numa tonalidade muito parecida com doce de leite. Então, adicione a margarina, e, ainda mexendo bem, faça isso até que comece a endurecer.

Após atingir esse ponto, despeje o conteúdo da panela em uma bancada de mármore previamente limpa, ou em uma forma untada com margarina. Espere o doce esfriar e endurecer, mais ou menos 10 minutos. Por fim, é só cortar o doce do tamanho que preferir e servir.

Dicas de consumo

Se você queria uma receita simples para agradar a criançada, é essa! O seu simples preparo é perfeito para servir como lanche da tarde para todos após um longo dia de brincadeiras, eles vão amar. Além disso, esse doce simples também pode ser servido para seus amigos e familiares em um café da tarde com um saboroso café fresco, chá ou suco de frutas. Dessa forma, faça essa receita simples de doce gourmet de Leite Ninho para deixar seu dia mais gostoso.

Tempo de preparo: 1 hora;

Rendimento: 20 porções;

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais