Anúncio

Doce mineirinho bolinha de queijo

A melhor receita de sobremesa de bolinha de queijo.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Dessa vez, trouxemos para você uma receita de sobremesa de doce mineirinho bolinha de queijo.

Continua depois da publicidade

Confira no blog Receitas Fáceis, do folha Go, esse preparo que é perfeito para ser servido após uma refeição em família. Embora pareça super diferente, saiba que essa é uma receita tradicional no Brasil.

Doce mineirinho bolinha de queijo: experimente essa delícia tradicional

O preparo da receita de doce mineirinho bolinha de queijo não requer grandes habilidades na cozinha. Afinal, é tão fácil que até mesmo iniciantes podem realizá-la sem problemas. Então, confira todas as dicas e detalhes desta deliciosa e fácil receita de doce!

Ingredientes da receita doce mineirinho bolinha de queijo

  • 4 gemas peneiradas;
  • 300g de queijo de Minas curado ralado em camadas finas;
  • 3 cravos-da-índia;
  • ½ kg de açúcar refinado;
  • ½ litro de água filtrada.

Modo de preparo

doce mineirinho bolinha de queijo
Doce mineirinho bolinha de queijo — Foto: Canva

Antes de mais nada, com todos os ingredientes arrumados nas proporções certas, é hora de conhecer os passos corretos a serem seguidos. Dessa forma, preste bastante atenção a todas as instruções. Assim, sua receita ficará perfeita para adocicar sua tarde.

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Antes de qualquer outra coisa, junte o queijo e as gemas, amassando até ficar bem uniforme. Depois, com a ajuda de uma colher pequena, separe pequenas partes da massa e modele em formato de bolinhas firme.

Em seguida, deixe-as descansando em um recipiente enquanto prepara uma panela larga. Nela, você deve dissolver todo o açúcar com a água filtrada. Então, em fogo médio, acrescente o cravo e ferva até que se forme uma calda.

Assim que a calda estiver com consistência média, coloque as bolinhas com cuidado. Deixe que cozinhem por 5 minutos, virando com movimentos delicados para não amassar o queijo.

Por fim, coloque-as em um recipiente fundo e leve à geladeira. Você pode servir essa sobremesa tanto gelada quanto em temperatura média.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Por último, a receita de doce mineirinho bolinha de queijo que você acaba de aprender pode ser servida durante o café da tarde ou da manhã, além de servir como sobremesa após refeições não muito pesadas.

Por ser agridoce, mas ter uma calda de açúcar, recomendamos que sirva esse doce com sucos gelados mais ácidos como de limão e outras frutas cítricas. Desse modo, você também pode adicionar folhas de menta para suavizar o sabor doce.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais