Anúncio

Pão de milho fácil de fazer e com sabor da roça

Uma receita especial para lembrar do sabor das receitas da roça

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Algumas receitas da roça conquistam o nosso paladar, seja pela memória afetiva ou por serem simplesmente deliciosas.

Continua depois da publicidade

Então, venha conferir como fazer uma maravilhosa receita de pão de milho com o sabor da roça hoje, 03/08/2022, aqui no Receitas Fáceis. Além de ser uma receita com um sabor incrível, ela rende até 12 porções, ficando pronta em até 2 horas.

Como fazer um pão de milho maravilhoso

Agora, você vai aprender a fazer um prato que tem o gostinho da roça. Sendo uma preparo delicioso para servir no café da manhã. Por outro lado, essa receita também pode ser assada na panela de ferro, como se fazia na roça. Então, não deixe de aprender a fazer esse delicioso pão de milho.

Ingredientes

Veja, a seguir, os ingredientes para fazer esse pão de milho:

  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 2 colheres (café) de sal;
  • 1 ovo grande;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 5 g de fermento biológico seco;
  • 1 xícara (chá) de leite morno;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de fubá;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo.

Modo de preparo do pão de milho

Pão de milho
Pão de milho – Foto: Canva

Para dar início a esse preparo, adicione, em um recipiente grande, o leite, o fermento e o açúcar, misturando com um garfo. Dessa maneira, deixe descansar 10 minutos para o fermento agir e a massa ficar fofinha.

Em seguida, adicione o óleo, o sal, o fubá e o ovo, mexendo bem até que fique uma massa bem homogênea. Ainda assim, junte a farinha de trigo aos poucos misturando com um garfo. Quando começar a ficar difícil misturar com o garfo, mexa com as mãos, até que fique em ponto de desgrudar dos dedos, se necessário, adicione mais farinha, porém sempre aos poucos.

Continua depois da publicidade

Então, sove a massa em uma bancada limpa e enfarinhada, até que fique lisa e elástica. Após atingir esse ponto, deixe a massa descansar dentro do forno, em uma tigela com um pouco de farinha, por 1 hora, ou até dobrar de tamanho.

Assim que a massa dobrar de tamanho, retire-a do recipiente e sove novamente para retirar o ar do interior da massa. Agora, em uma assadeira, unte com óleo e salpique farinha de milho pelo fundo. Então, desenforme os pães e deixe descansar novamente no forno desligado para que cresçam.

Após dobrar de tamanho, aqueça o forno em 180ºC e leve o pão de milho para assar por 30 minutos. Por fim, é só se deliciar com essa receita maravilhosa de pão de milho com o sabor da roça.

Dicas de consumo

Essa é uma receita com o sabor do interior. Assim, combina muito bem com salame e queijo colonial. Da mesma forma, também pode ser consumido com geleia de frutas diversas e também com nata e doce de leite. Enfim, essa receita de pão de milho é deliciosa e perfeita para dar mais sabor ao seu dia a dia.

Tempo de preparo: 120 minutos. 

Rendimento da receita: 12 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais