Anúncio

Espetinho de camarão; aprenda essa delícia para fazer na sua casa

Veja como fazer esse petisco incrível

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 03 de agosto de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Um espetinho de camarão é uma boa pedida para o final de semana! Essa receita super fácil de fazer serve bem como uma entradinha antes do almoço ou do churrasco, e você vai se surpreender com o preparo.

Continua depois da publicidade

Então, veja agora, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, tudo sobre essa receita que rende 4 porções e fica pronta em 10 minutos.

Como fazer espetinho de camarão

Degustar um bom espetinho é sempre válido, e para sair do lugar comum, fazer um espetinho de camarão vai, com certeza, te surpreender. Esse prato é uma ótima opção para fazer uma entrada diferenciada ou, até mesmo, para petiscar no final de semana.

Por isso, confira a lista com todos os ingredientes para fazer essa receita, além de um modo de preparo com o passo a passo completo do prato.

Ingredientes

12 unidades de camarão rosa;
2 limões;
Sal a gosto;
Páprica doce a gosto;
Pimenta do reino branca a gosto;
Azeite a gosto.

Modo de preparo

Espetinho de camarão
O espetinho de camarão é um preparo gostoso. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, limpe bem os camarões e deixe-os reservados por 1 hora antes de fazer o preparo. Nesse tempo, faça uma marinada com azeite, o suco de dois limões, páprica doce e pimenta do reino.

Logo depois, coloque os camarões espetados em palitos de churrasco e mergulhe na marinada. Deixe por 30 minutos para que os camarões peguem bem o sabor dos temperos. Isso vai deixar a receita com um resultado muito mais gostoso!

Em seguida, após esse tempo, aqueça uma grelha e unte com azeite. Coloque o camarão para fritar por quatro a cinco minutos de cada lado, deixando ele bem douradinho. Caso você não tenha uma grelha, frite o camarão em uma panela com óleo bem quente antes de colocar no espeto.

Por fim, basta retirar da grelha, bater um pouquinho o espeto para que o excesso de óleo caia, e, então, servir à vontade o preparo.

Como servir

Para servir o espetinho de camarão de um jeito bem especial, faça uma farofinha de manteiga. Coloque manteiga em uma frigideira e deixe derreter, depois acrescente a farinha e misture. Então, coloque uma porção no prato e vá passando o camarão na farofa antes de comer.

Essa receita é deliciosa, serve como uma entrada antes das refeições e pode muito bem ser servida no churrasco, enquanto as carnes são preparadas. Faça, vale muito a pena. Você não vai se arrepender!

Tempo de preparo: 10 minutos;
Quantidade: 4 porções;
Dificuldade: Muito fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais