Anúncio

Pão de leite ninho: quitute incrivelmente fofinho, e que conquista pelo sabor, confira

Saiba como fazer essa receita deliciosa e bem simples para seu café da manhã ou lanche

Foto do revisor (Edilene Faria Ramos)
Revisado por: (Edilene Faria Ramos)
Anúncio


Salvador, 02 de agosto de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O pão de leite ninho é uma receita de preparo caseiro fácil e que você precisava conhecer para ter sempre à mesa do café da manhã como mais uma deliciosa opção para a sua família.

Continua depois da publicidade

Portanto, veja agora tudo sobre esse preparo, que rende 25 porções e fica pronto em 1 hora e 30 minutos nessa matéria do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Como fazer pão de leite ninho

Esse preparo caseiro do pão de leite ninho com certeza vai te surpreender. Ele não é difícil de fazer, fica com resultado incrível, bem fofinho e muito gostoso. Além disso, vale a pena experimentar fazer esse pão em casa e notar como fica diferente do que se compra nas padarias.

Então, confira logo abaixo a lista com os ingredientes necessários para fazer essa delícia de receita e também o modo de preparo com o passo a passo completo.

Ingredientes

  • 45 gramas de fermento biológico fresco;
  • 300ml de leite;
  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 6 colheres de açúcar;
  • 1 xícara de chá de leite ninho;
  • 1 colher de chá de sal;
  • +/- 800g de farinha de trigo.

Modo de preparo

Pão de leite ninho
O pão de leite ninho é um preparo gostoso, fofinho e fácil de fazer. Foto: Canva Pro

Primeiramente, misture o açúcar com o fermento. Misture bem e adicione o leite, o ovo, o óleo e o sal. Mexa tudo isso até que todos os ingredientes estejam incorporados. Principalmente garanta que o açúcar esteja dissolvido.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Logo depois, coloque o leite em pó e misture novamente até que ele dissolva. Na sequência, adicione a farinha trigo aos poucos, misture bem e comece a mexer com as mãos. O ponto certo é quando a massa desgrudar das mãos. Não precisa sovar, apenas mexer.

Depois, em um recipiente fundo, deixe a massa descansar por 30 a 40 minutos, ou até que dobre de volume. Deixe abafado com um pano de prato limpo por cima e coloque em um lugar como em cima da geladeira ou de um forno desligado. É hora de fermentar!

A seguir, com a massa já com volume em dobro, faça bolinhas e coloque em uma assadeira untada previamente com óleo. Deixe assar em forno médio por 20 a 25 minutos, até que comece a dourar.

Como servir

Para encerrar esse preparo, basta retirar do forno e esperar esfriar um pouquinho, só o suficiente para ficar tranquilo de pegar o pão com as mãos. Você pode servir esse pão de leite ninho acompanhado de manteiga, geleias, pasta de amendoim, requeijão cremoso, entre outros tipos de pastas que podem ser colocadas no pão.

Combina também com um café preto bem raiz, mas caso você goste de outras bebidas também não tem problema, fica perfeito. O fato é que essa receita é incrível, afinal ela rende boas porções e o resultado é pães muito gostosos e diferentes do que se come no dia a dia.

Vale a pena fazer essa receita, por isso experimente ainda hoje!

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos;
Quantidade: 25 porções;
Dificuldade: Fácil.

Veja como fazer receita de mini bolo vulcão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais