Drink com champagne: a bebida mista para comemorar o fim de semana que chegou em grande estilo

Mais um fim de semana chegando e você não vai perder a oportunidade de comemorar tomando um coquetel diferente e estiloso, não é mesmo?

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Tutu de feijão: uma delicia da culinária mineira

- Advertisement -

Você já tomou um drink com champagne? Para quem já experimentou essa delícia ou para quem nunca teve a oportunidade, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, 23 de julho, uma receitinha de bebida mista que é a cara das comemorações do fim de semana. Quer saber como conseguir uma dose do coquetel maravilhoso em apenas 5 minutos? Vamos lá?

Saiba como fazer o drink com champagne

O drink com champagne é um tipo de bebida mista tão deliciosa que merece a atenção não só em comemorações oficiais, como festas e eventos, mas em comemoração à folga do trabalho no fim de semana. Pensando nisso, o que você acha de aprender hoje, 23 de julho, com o Receitas Fáceis, do Folha Go, a preparar um coquetel bem saboroso? Assim, fica mais fácil inovar nos sabores, saindo totalmente da rotina.

- Advertisement -

O drink é lotado de personalidade e frescor, tendo uma coloração bonita, resultado da fusão dos principais ingredientes: champagne e suco da laranja. Não se tem certeza de sua origem, pois britânicos e americanos reivindicaram a criação da mistura.

Mas, que tal dar um ar ainda mais delicioso e moderno no seu coquetel? Você pode usar algumas dicas que vamos dar abaixo:

  • Acrescente uma dose do licor grenadine para obter um sabor mais adocicado;
  • Adicione pedaços de frutinhas congeladas. Tal técnica, além de exercer a função de decoração da bebida, acaba deixando o copo resfriado por muito mais tempo. Ah, e não se esqueça de que as cascas de frutas podem ser utilizadas também para na composição da decoração das taças.

Ingredientes da receita

  • 180 ml de champagne;
  • 60 ml de suco da laranja;
  • Fatia de laranja para decorar;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do drink com champagne

O drink é lotado de personalidade e frescor tendo uma coloração bonita, resultado da fusão dos principais ingrediente
O drink é lotado de personalidade e frescor tendo uma coloração bonita, resultado da fusão dos principais ingrediente – Foto: Unsplash

Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes e agite bastante. Em seguida, sirva em uma linda taça, decorando com a fatia de laranja.

Sugestão de consumo

Por ser uma combinação que tem champagne na sua base, bem como suco de fruta cítrica, a sugestão é associar a bebida a carnes que sejam mais leves, tal como peixes suaves e brancos. Saladas e queijos também têm um lugarzinho reservado ao lado desse coquetel, já que são alimentos aromáticos, que roubam o espaço dentro do paladar junto com a acidez.

Se você optar por tomar a bebida mista no brunch, por exemplo, o drink com champagne vai bem com geleias e torradas. Experimente!

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais