Anúncio

Drink com champagne: a bebida mista para comemorar o fim de semana que chegou em grande estilo

Mais um fim de semana chegando e você não vai perder a oportunidade de comemorar tomando um coquetel diferente e estiloso, não é mesmo?

Anúncio


Você já tomou um drink com champagne? Para quem já experimentou essa delícia ou para quem nunca teve a oportunidade, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, 23 de julho, uma receitinha de bebida mista que é a cara das comemorações do fim de semana. Quer saber como conseguir uma dose do coquetel maravilhoso em apenas 5 minutos? Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink com champagne

O drink com champagne é um tipo de bebida mista tão deliciosa que merece a atenção não só em comemorações oficiais, como festas e eventos, mas em comemoração à folga do trabalho no fim de semana. Pensando nisso, o que você acha de aprender hoje, 23 de julho, com o Receitas Fáceis, do Folha Go, a preparar um coquetel bem saboroso? Assim, fica mais fácil inovar nos sabores, saindo totalmente da rotina.

O drink é lotado de personalidade e frescor, tendo uma coloração bonita, resultado da fusão dos principais ingredientes: champagne e suco da laranja. Não se tem certeza de sua origem, pois britânicos e americanos reivindicaram a criação da mistura.

Mas, que tal dar um ar ainda mais delicioso e moderno no seu coquetel? Você pode usar algumas dicas que vamos dar abaixo:

  • Acrescente uma dose do licor grenadine para obter um sabor mais adocicado;
  • Adicione pedaços de frutinhas congeladas. Tal técnica, além de exercer a função de decoração da bebida, acaba deixando o copo resfriado por muito mais tempo. Ah, e não se esqueça de que as cascas de frutas podem ser utilizadas também para na composição da decoração das taças.

Ingredientes da receita

  • 180 ml de champagne;
  • 60 ml de suco da laranja;
  • Fatia de laranja para decorar;
  • Gelo ao seu gosto.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do drink com champagne

O drink é lotado de personalidade e frescor tendo uma coloração bonita, resultado da fusão dos principais ingrediente
O drink é lotado de personalidade e frescor tendo uma coloração bonita, resultado da fusão dos principais ingrediente – Foto: Unsplash

Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes e agite bastante. Em seguida, sirva em uma linda taça, decorando com a fatia de laranja.

Sugestão de consumo

Por ser uma combinação que tem champagne na sua base, bem como suco de fruta cítrica, a sugestão é associar a bebida a carnes que sejam mais leves, tal como peixes suaves e brancos. Saladas e queijos também têm um lugarzinho reservado ao lado desse coquetel, já que são alimentos aromáticos, que roubam o espaço dentro do paladar junto com a acidez.

Se você optar por tomar a bebida mista no brunch, por exemplo, o drink com champagne vai bem com geleias e torradas. Experimente!

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais