Anúncio

Drink Meia de Seda: aprenda a fazer uma bebida mista chique, perfeita para uma noite romântica

Primo do Drink Alexander, o coquetel já ganha pontos só pelo sabor do cacau

Anúncio


Lá pelos anos 20, já se ouvia falar no era a coquetelaria, mas a prática ainda não era tão conhecida. O drink Meia de Seda tem suas raízes vindas dessa época, sendo uma bebida mista elegante, misteriosa e perfeita para um romance. Nesta sexta, 20 de agosto, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai contar não só a história do coquetel, mas ensinar como fazer 2 doses em 5 minutos para você arrasar na noite. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink Meia de Seda

O drink Meia de Seda surgiu na mesma época do boom da coquetelaria, ou seja, na década de 20, pois é uma das variações do drink Alexander. Lá fora, a bebida mista é mais conhecida como Brandy Alexander, contando com um sabor adocicado e bem interessante ao paladar.

O coquetel tem diversas versões de sua origem espalhadas pelo mundo. Sua criação, no fim das contas, pode ser considerada como uma adaptação regional. Isso porque onde se chega tem uma receita com um toque pessoal.

Diz-se que o drink “mãe”, o Alexander, foi criado por causa de um pedido inusitado feito ao bartender de um famoso bar de Londres. O funcionário, bem atencioso, atendeu, obviamente, ao pedido, batizando a bebida homenageando esse cliente. Contudo, essa é apenas uma das versões das três diferentes histórias que contam a respeito do drink Alexander, se é que não existem mais boatos rondando por aí.

A bebida mista que conhecemos bem nos dias atuais, preparada deliciosamente com o Brandy, o creme de leite, bem como o creme do cacau e o açúcar, é a nossa versão Meia de Seda, ou também chamada Brandy Alexander. Mas, a maneira original de fazer o drink Alexander claro, não é assim, é com o gin. Aqui no Brasil é que houve algumas alterações e a adoção do nome Meia de Seda.

Em contrapartida, a receita original do Brandy Alexander, na verdade, de acordo com a Associação Internacional de Bartenders é um pouco diferente. Ela não tem açúcares, e sua preparação é com um tipo de bebida francesa de nome cognac.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Gibson Drink: A Bebida Mista Que Leva Cebola Em Conserva; Confira

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • Gelo ao seu gosto;
  • 3 doses do leite condensado;
  • 3 doses do Licor do cacau;
  • 2 doses do Conhaque;
  • 2 barrinhas do chocolate ao leite para decorar ou chocolate em pó.

Passo a passo da receita

O coquetel tem diversas versões de sua origem espalhadas pelo mundo
O coquetel tem diversas versões de sua origem espalhadas pelo mundo – Foto: Diffords Guide

A receita é bem simples, pois basta bater tudo dentro do liquidificador. Sirva em um copo bonito, decorando com as barrinhas de chocolate. Se preferir, decore as bordas do copo com o chocolate em pó ou salpique por cima da bebida.

Sugestão de consumo

O drink Meia de Seda é ótimo para servir ao final das refeições, como sobremesa. Os snacks para acompanhar precisam ser leves, realçando todo o aroma das bebidas fortes, o que permite apreciá-las. Bons exemplos que caem bem com a bebida mista são: azeitonas, frutas secas, queijos duros, chocolates amargos, entre outros.

Portanto, confira também: Drink Jorge Amado: Conheça A Bebida Mista Que É Uma Homenagem Ao Autor De Gabriela, Cravo E Canela

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais