Anúncio

Drink Red Eye: a bebida mista com cerveja que o Tom Cruise tomou em um de seus filmes

A combinação famosa, a princípio, causa um pouco de estranheza

Anúncio


Drink Red Eye é uma bebida mista que se tornou ícone mundial quando Tom Cruise pediu-a em um bar, no filme Cocktail, de 1988. Por conta da sua popularidade e excentricidade, o Receitas Fáceis, do Folha Go, foi atrás da história completa e traz hoje (02/02) uma das versões do drink.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira mais: Drink Moscow Mule; Para Quem Procura Uma Bebida Mista Clássica Nos Anos 40

O ovo na receita causa estranheza em muitos
O ovo na receita causa estranheza em muitos – Foto: Hungry Forever

Na matéria a seguir você conhecerá mais da história dentro da cena do filme, que deu origem à bebida mista. Vai conferir também uma das versões da receita, mais “abrasileirada” e um tanto quanto saborosa. Veja só!

A fama da bebida no filme

Tom Cruise interpretava Brian Flannigan neste longa metragem. Assim, em determinada cena, seu personagem entrou no TGI Friday’s Bar e perguntou para o barman: “você sabe como fazer um Red Eye?”.

Mas, a surpresa maior não para por aí. Brian fez essa pergunta enquanto quebrava um ovo dentro do seu copo, tomando um gole. Dessa forma, surgiu o mais famoso derivado do coquetel  Bloody Mary. Aparentemente não parece nada agradável, mas, para a surpresa de muitos, o sabor é ótimo.

Prestando atenção aos detalhes da cena icônica de Cocktail, Douglas, o barman, despeja a cerveja em um copo. Em seguida, ele adiciona uma dose do suco do tomate, mas fora do foco das câmeras.

Continua depois da publicidade

O mais curioso é que o barman coloca dois comprimidos. Isso mesmo, de remédio! Como não há nenhuma referência a essa parte, supomos que fosse aspirina (já para cortar a dor de cabeça da ressaca do dia seguinte). Finalmente ele quebra o ovo inteiro no copo e oferece ao outro para tomar.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Cosmopolitan: Você Conhece A Bebida Mista Famosa Na Série Sex And The City?

Drink Red Eye
No filme, o barman coloca comprimidos na bebida, parecidos com aspirina – Foto: Just a Pinch

No filme em si, não há referência de outro ingrediente. Mas, quem tentou reproduzir o Red Eye presumiu que tivesse uma dose de vodca ou de algo parecido. Não há evidências concretas, entretanto, nessa versão que vamos te apresentar, é a vodca que “ameniza” a combinação inusitada.

Como fazer o Drink Red Eye

Ingredientes:

  • 1 dose da vodca de sua preferência;
  • 6 doses do suco do tomate;
  • 1 latinha de cerveja;
  • 1 ovo inteiro cru.

Como preparar:

Primeiramente, escolha uma caneca e coloque-a para gelar. Assim, em seguida, adicione nela o suco e a vodca. Acrescente a cerveja aos poucos, quebrando o ovo na caneca.

Uma boa dica é deixar a gema ficar inteira no drink, escolher uma playlist dos nos 80 e curtir seu coquetel! Ah, e não fique pensando no gosto ruim que provavelmente o ovo dá.

Absolutamente o sabor do drink não é assim tão “pesado” quanto parece ser. O tomate é um ingrediente interessante que esconde um pouco o gosto da cerveja. O ovo cru inteiro com certeza adiciona textura ao coquetel. Alguns, provavelmente, não gostarão, mas, em geral, fica uma delicia!

E você? Tem coragem de tomar o Red Eye, a bebida mista do Tom Cruise em um de seus filmes? Tente experimentar em casa e corra aqui para nos contar o que achou. Estamos curiosos!

Dessa forma, não deixe de ver: Drink Vesper: Conheça A Bebida Mista Que O James Bond Toma No Filme 007 Cassino Royale

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais