Anúncio

Drinks quentes: aprenda receitas e veja como uma bebida mista pode ajudar a aquecer neste frio

No inverno, é interessante unir a “gostosura” dos coquetéis com a capacidade de esquentarem o corpo

Anúncio


Dias mais frios sempre pedem pelos drinks quentes. Assim, nada vai te aquecer mais rápido do que, por exemplo, uma xícara fumegante de chocolate com conhaque. Mas, e quem não consome álcool? Bem, não se preocupe, pois o Receitas Fáceis, do Folha Go, separou para você hoje (07/07) algumas receitas de bebida mista com e sem teor alcóolico para reunir sabor e aconchego em uma só dose. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer drinks quentes

Antes de falarmos a respeito dos drinks quentes, vamos comentar sobre as canecas e copos. A bebida quentinha certamente é perfeita, mas esfria rápido, até mesmo antes de qualquer um terminar de tomar. Contudo, é possível que a temperatura da bebida mista por um tempo maior apenas tomando alguns cuidados. É algo muito fácil, que leva somente um minutinho. Veja quais são as formas de fazer:

  • Esquentar um pouco da água dentro de um vasilhame, deixando o copo ou a caneca dentro dele enquanto o coquetel é preparado;
  • Esquentar o copo ou a caneca no micro-ondas por mais ou menos de 20 a 30 segundos;
  • Passar água quente em torno da caneca ou copo (esta opção deve ser feita somente em últimos casos).

Portanto, com os copos quentes preparados, o próximo passo é verificar a temperatura dos drinks. Especialmente os coquetéis alcoólicos veem sendo apreciados há tempos, mas os não alcóolicos também não ficam atrás. Assim, caso você nunca tenha experimentado essas delícias, saiba que perdeu até agora, um pedacinho do paraíso do universo dos coquetéis.

Hot Toddy: uma mistura de whisky com limão

Existem muitas versões da bebida mista, com ou sem chá, assim como com conhaque, whisky ou rum, adicionando açúcar ou mel… Enfim, as opções são muitas, mas vamos te mostrar o clássico.

Ingredientes da receita

  • 2 doses de whisky;
  • ¼ de dose de suco do limão siciliano;
  • ¼ de dose da água de mel (3 porções de mel para uma da água);
  • 1/6 de dose do xarope simples (2 porções do açúcar para uma da água);
  • 3 cravos;
  • 2 doses da água fervente;
  • Cascas do limão;
  • Fatias do limão siciliano ou paus da canela para decoração.

Passo a passo do Hot Toddy

Existem muitas versões da bebida mista, com ou sem chá, assim como com conhaque, whisky ou rum, adicionando açúcar ou mel
Existem muitas versões da bebida mista, com ou sem chá, assim como com conhaque, whisky ou rum, adicionando açúcar ou mel – Foto: Freepik

Primeiramente, escolha uma caneca bonita e aquecida. Em seguida, coloque a água fervente e as cascas do limão siciliano, bem como o cravo. Assim, mexa para que a infusão se acelere. Acrescente os outros ingredientes, mexendo levemente para que a bebida não esfrie rápido. Decore como preferir e sirva ainda fumegante.

Chocolate quente diferente: a bebida mista clássica do chocolate com especiarias

Este é o ícone dentro do universo do chocolate quente, uma vez que o coquetel não alcóolico se trata de um chocolate bem quentinho adicionado de um toque especial das especiarias super conhecidas. Confira.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 100 gramas do chocolate amargo a 70%;
  • 75 gramas do chocolate (pó);
  • 140 gramas do açúcar tipo mascavo;
  • 125 gramas da fécula de batata;
  • Canela, páprica doce, assim como baunilha e pimenta ao seu gosto.

Passo a passo do chocolate quente diferente

Este é o ícone dentro do universo do chocolate quente, uma vez que o coquetel não alcóolico se trata de um chocolate bem quentinho adicionado de um toque especial das especiarias
Este é o ícone dentro do universo do chocolate quente, uma vez que o coquetel não alcóolico se trata de um chocolate bem quentinho adicionado de um toque especial das especiarias – Foto: Freepik

Primeiramente, pique o chocolate em pedacinhos bem pequenos, batendo-o no mixer junto com os ingredientes restantes até tudo virar um pó. O preparado tem condições de ser conservado em potes hermeticamente fechados no armário.

Continua depois da publicidade

Para preparar o chocolate, coloque 200 ml de leite no fogo médio, adicionando 2 colheres das de sopa do preparado. Dessa forma, misture tudo até conseguir a consistência que desejar.

Chocolate quente e abóbora: apesar da excentricidade, está entre os melhores drinks quentes

É a versão mais que especial do famoso chocolate quente, uma vez que adiciona na preparação, pedacinhos da abóbora cozida na forma do purê. Veja!

Ingredientes da receita

  • 1/2 xícara das de chá do chocolate branco picadinho;
  • 2 e 1/2 xícaras de chá do leite integral;
  • 1/4 xícara do purê da abóbora moranga;
  • 1/4 da colher de chá de especiarias (Canela, páprica doce, pimenta, etc.);
  • Caramelo e chantilly para decorar.

Passo a passo do chocolate quente e abóbora

É a versão mais que especial do famoso chocolate quente
É a versão mais que especial do famoso chocolate quente – Foto: Freepik

Coloque uma panela para esquentar no fogo baixo juntamente com o chocolate e 1/2 xícara do leite. Assim, mexa sempre até derreter. Em seguida, adicione o restante do leite, o purê e as especiarias, mexendo vigorosamente a fim de incorporar.

Escolha os copos já aquecidos em que for servir, despejando o chocolate quente. Cubra com o chantilly ou a calda do caramelo e, se preferir, salpique mais especiarias.

Releitura do Café Brasileiro: um dos drinks quentes diferentes feitos com café

Na releitura do Café Brasileiro, usa-se uma cachaça fina, bebida clássica nacional. Além disso, na lista de ingredientes encontra-se também o licor do chocolate, combinação perfeita com todos os tipos de cafés interessantes encontrados no mercado.

Ingredientes da receita

  • 1 e ½ colher das de sopa do café pronto;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 3 colheres das de sopa do leite integral;
  • 2 cravos;
  • ½ xícara de chá de cachaça;
  • ½ xícara de chá de licor sabor chocolate;
  • Chantilly para decorar;
  • Raspas de chocolate para decorar.

Passo a passo da releitura do Café Brasileiro

Na releitura do Café Brasileiro, usa-se uma cachaça fina, bebida clássica nacional
Na releitura do Café Brasileiro, usa-se uma cachaça fina, bebida clássica nacional – Foto: Freepik

Na panela de sua preferência, coloque o leite, o café, bem como o leite condensado e o cravo, levando ao fogo brando até ferver. Após 5 minutos em fervura, adicione a cachaça e o licor do chocolate.

Escolha uma taça bem bonita com vidro transparente, derramando a bebida e decorando-a com chantilly e as raspas do chocolate em cima. Fica perfeito!

Com as receitinhas de drinks quentes, aqueça o inverno com sabor e aroma. Escolha a bebida mista dependendo da preferência do seu paladar e se delicie com a nova protagonista das suas noites (ou mesmo dias).

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais