Anúncio

Misto quente diferenciado: conheça a receita que deixará a hora do lanche mais que especial

Veja como fazer um sanduiche clássico de uma maneira totalmente diferente da usual

Anúncio


O misto quente diferenciado é uma versão inusitada do sanduíche clássico feito à base do queijo muçarela, do presunto, assim como do pão. O Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer nesta quarta-feira, 07 de julho, uma maneira totalmente inversa à convencional para deixar o lanche mais saboroso e suculento do que nunca. Para isso, serão precisos apenas 10 minutinhos para preparar um misto de dar água na boca. Vem ver com a gente!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um misto quente diferenciado

Esse misto quente diferenciado tem a casquinha do sanduíche feita com um delicioso queijo parmesão. É isso o que faz do resultado algo surpreendente e o sanduiche ainda mais delicioso.

A forma de fazer é bem simples: será preciso apenas montar seu lanche como da forma convencional, com o queijo e o presunto. Em seguida, fazer a crosta com o parmesão derretido. O método de preparo não é na sanduicheira, como de costume, mas sim na frigideira. Com certeza você vai amar e não vai querer outro tipo de misto!

Contudo, se você deseja uma versão para dietas low carb – aquele tipo de dieta com as restrições aos carboidratos – pode fazer o sanduiche sem o uso do pão de forma tradicional. Para produzir seu próprio pão é bem simples: use farinha de amêndoa, ovo, fermento em pó, bem como manteiga e chia.

Uma vez que você misturou esses ingredientes, leve para “assar” no micro-ondas. Esse pãozinho ficará super saboroso e fofinho, pronto para adicionar queijo e presunto e grelhar normalmente na sanduicheira.

Assim, saiba mais: Croque Monsieur: Aprenda A Preparar O Famoso Misto Quente Pelas Mãos Do Chef De Cozinha Lionel…

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 2 fatias do pão de forma;
  • 1 fatia do presunto da marca de sua preferência;
  • 50 gramas do queijo tipo muçarela;
  • 50 gramas do queijo tipo parmesão;
  • Manteiga ao seu gosto.

Passo a passo do misto quente diferenciado

Esse misto quente diferenciado tem a casquinha do sanduíche feita com um delicioso queijo parmesão
Esse misto quente diferenciado tem a casquinha do sanduíche feita com um delicioso queijo parmesão – Foto: Canva Pro

Primeiramente, pegue uma das fatias do pão, passando manteiga em ambos os lados. Assim, coloque uma fatia de presunto e bastante queijo muçarela, fechando com a outra fatia de pão.

Em seguida, doure o misto quente de ambos os lados em uma frigideira antiaderente, retirando do fogo antes que queime. Agora, rale o queijo tipo parmesão bem fininho, colocando-o na mesma frigideira em que dourou seu sanduiche.

Assim, quando começar a derreter, coloque seu misto por cima, deixando por um minutinho até que o parmesão doure. Mas, verifique constantemente para que nada se queime. Dessa forma, retire do fogo, parta do meio e se delicie!

Sugestão de consumo

Para acompanhar o misto quente diferenciado, você pode preparar um delicioso café preto, mas também um café caramelo, por exemplo. Cappuccino, chocolate quente e sucos de sabores variados também são muito bem-vindos!

Portanto, saiba mais: Waffle De Sanduicheira: Receita Para O Café Da Manhã Mais Que Especial

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais