Croque Monsieur: aprenda a preparar o famoso misto quente pelas mãos do chef de cozinha Lionel Ortega

O sanduiche simples do nosso dia a dia foi gourmetizado, e pelas mãos do chef, incrementado ainda mais

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Confira 5 segredos para ter cabelo de salão em casa todos os dias

- Advertisement -

É possível transformar um sanduiche tão simples em algo super bem elaborado? Sim, e o chef de cozinha Lionel Ortega quem o diga. Suas mãos deram vida a um saboroso Croque Monsieur, que o Receitas Fáceis, do Folha Go, mostrará neste domingo, 21 de março. Em aproximadamente 30 minutos você consegue servir 3 pessoas com os ingredientes listados abaixo. Praticidade agregada ao sabor: tem coisa melhor? Confira!

Saiba como fazer o Croque Monsieur

O nome é chique e o prato também, apesar de ser muito simples de preparar. O Croque Monsieur nada mais é que um misto quente feito de uma forma diferenciada. Com alguns truques interessantes, o chef de cozinha Lionel Ortega conseguiu agregar ainda mais sabor ao sanduíche, além de proporcionar mais sofisticação ao prato.

- Advertisement -

O chef é francês, então, quem melhor poderia nos mostrar como fazer uma delícia de origem francesa? Sim, a receita é um misto francês, rápido, gostoso e… Chique! Certamente você vai querer experimentar e, mais certamente ainda vai se apaixonar e querer repetir sempre.  Confira só os detalhes.

Assim, leia mais: Cuscuz Recheado No Micro-Ondas: A Chef Irina Cordeiro Ensina Essa Delícia Regional; Confira

Ingredientes da base

  • 6 fatias de pão de forma;
  • 6 fatias de presunto;
  • Molho Pesto (ver a receita abaixo);
  • 6 fatias de mussarela;
  • Molho Bechamel (ver a receita abaixo).

Ingredientes do molho Pesto

  • 1 maço pequeno de manjericão;
  • 200 ml do azeite de oliva;
  • 50 gramas do queijo parmesão ralado.

Ingredientes do molho Bechamel

  • 2 colheres das de sopa da farinha de trigo;
  • 2 colheres das de sopa da manteiga;
  • Leite integral o quanto baste para dar o ponto.

Passo a passo do molho Bechamel do Croque Monsieur

O chef é francês, então, quem melhor poderia nos mostrar como fazer uma delícia de origem francesa?
O chef é francês, então, quem melhor poderia nos mostrar como fazer uma delícia de origem francesa? – Foto: Tá na Mesa

Em uma panela, coloque a manteiga para derreter no fogo baixo. Assim, acrescente a farinha, misturando por uns 2 minutos sem parar. Acrescente o leite aos poucos, não parando de mexer para ficar na textura parecida com uma maionese.

Passo a passo do molho Pesto do Croque Monsieur

No liquidificador, bata o queijo juntamente com o manjericão e um fio de azeite. Se precisar, coloque um pouco mais do azeite, sempre batendo, até obter um molho mais grosso.

Passo a passo da montagem do Croque Monsieur

Em um refratário, posicione as fatias do pão. Assim, espalhe uma generosa camada de molho bechamel sobre cada fatia, cobrindo com a mussarela e o presunto. Coloque, também, o pesto e mais bechamel.

Em seguida, tampe o misto com a outra fatia do pão, acrescentando o restante do bechamel por cima. Se preferir, pode adicionar mais pesto. Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 200º C e leve os sanduíches para gratinar por mais ou menos 10 minutos ou até notar que estão douradinhos.

Sugestão de consumo

O Croque Monsieur fica perfeito com um suco de frutas bem geladinho ou um refrigerante de sua preferência. É uma opção de lanche, portanto, pode ser servido tanto pela manhã quanto pela tarde. Experimente essa maravilhosa receita do chef de cozinha Lionel Ortega e se apaixone pelo sabor!

Portanto, confira também: Carne Moída Com Arroz E Farofa De Bolão: Que Tal Experimentar Essa Comidinha Diferenciada Do Chef…

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais