Anúncio

Recheio de cupuaçu para bolos: aprenda fazer esse creme em 35 minutos

Um creme diferente e muito saboroso para você preparar o seu bolo

Anúncio


Essa receita de recheio de cupuaçu para bolos é uma receita muito fácil de preparar, e é uma ótima opção se você pretende preparar um bolo diferenciado, e que surpreenda a todos os seus convidados. Hoje 08/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. E você vai levar apenas 35 minutos para preparar essa receita fabulosa.

Continua depois da publicidade

Como fazer recheio de cupuaçu para bolos

receita de recheio de cupuaçu para bolos é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática, além disso, em geral os ingredientes são acessíveis, e o diferencial fica por conta do cupuaçu, fruto originário da Amazônia e parente do Cacaueiro.

Pois bem, e caso queira produzir uma quantidade maior desse recheio, é só dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também:  Bolo prestígio: prepare essa delícia com cobertura, recheio e massa fofinha

Ingredientes da receita de recheio de cupuaçu para bolos

  • 500g de polpa de cupuaçu;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 2 colheres sopa de açúcar;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina;

Modo de preparo do recheio de bolo

Cupuaçu, recheio para bolos (Imagem Saborama)
Cupuaçu, recheio para bolos (Imagem Saborama)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de recheio de cupuaçu para bolos, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue o liquidificador e adicione a poupa de cupuaçu, o leite condensado e o açúcar e bata por no mínimo 5 minutos para remover a acidez da fruta. Posteriormente, pegue uma panela média, adicione a margarina e o creme adquirido no liquidificador e leve ao fogo baixo.

Em seguida, mexa constantemente a sua mistura, até que ela atinja um ponto de brigadeiro que de para enrolar. Logo depois, deligue o fogo e adicione a caixinha de creme de leite, assim misture bem até que todos os ingredientes se misturem e forme um creme mais molinho e saboroso.

Por fim, leve o creme a geladeira por no mínimo 20 minutos e depois é só utilizar para rechear o seu bolo.

Sugestão de consumo

Essa receita diferente de recheio de cupuaçu para bolos é muito fácil de preparar e fica um sabor incrível. Além disso, esse creme junto com um bolo simples fofinho, causa uma explosão de sabores que encanta todos os que experimentam essa delícia.

Além disso, esse recheio também pode ser utilizado para produzir docinhos de festa. Contudo, para que de tudo certo você precisa não adicionar o creme de leite, apenas enrolar e passar sobre granulados coloridos, ou açúcar de confeitar.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa delicia de receita de recheio para bolo que tal experimentar essa receita?

Veja também: Bolo de cacau com recheio surpresa; a receita perfeita para o seu lanche da tarde

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais