Anúncio

Bolo caseiro fácil de fazer com casca de mexerica: fica pronto em 40 minutos

A combinação da textura fofinha do bolo com o sabor acentuado da fruta fica perfeita para qualquer hora do dia

Anúncio


Certamente que o bolo caseiro fácil de fazer com casca de mexerica que o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, 08 de julho, vai surpreender àqueles que adoram um delicioso quitute no café da manhã ou lanche. Toda preparada no liquidificador, a receita – que fica pronta em 40 minutinhos e rende 20 maravilhosas porções – leva cascas saborosas da fruta na massa, permitindo um sabor apurado e delicioso. Confira e se delicie com essa receita caseira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo caseiro fácil de fazer com casca de mexerica: receita caseira

Fazer um bolo caseiro fácil de fazer com casca de mexerica traz o melhor aroma e sabor que o quitute poderia ter. Sem contar com a praticidade e rapidez do preparo, é claro! Muitas vezes as pessoas se preocupam em acrescentar essências, bem como extratos aos bolos, esquecendo que a própria fruta pode perfeitamente exercer esse papel.

Frutas cítricas, tais como o limão, a laranja e a mexerica, têm cascas que são poderosas em se tratando de sabor e aroma. Por exemplo, o bolo que apresentamos na receita a seguir, também pode ser preparado com os gominhos da mexerica. Inclusive, fica muito bom!

Ah, uma sugestão: use aquela escovinha própria para higienização de legumes e frutas, se tiver. Lave bastante as cascas da fruta antes de utilizá-las, para não correr nenhum risco de contaminação. Quando estiver batendo os ingredientes no liquidificador já terá uma prévia do aroma que seu bolinho terá! Uma verdadeira maravilha!

Assim, leia mais: Bolo De Milho Com Requeijão E Goiabada: “Quitute Bão Igual Da Roça”

Ingrediente da receita

  • 2 ovos;
  • 2 xícaras das de chá da farinha de trigo;
  • 1 colher das de sopa do fermento (pó);
  • 2 xícaras das de chá do caldo da casca retirada de 4 mexericas grandes;
  • 1 colher das de sopa do açúcar cristal;
  • 300 ml da água filtrada;
  • 1 xícara das de chá do açúcar cristal.

Passo a passo da receita caseira de bolo fácil de fazer com casca de mexerica

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Frutas cítricas, tais como o limão, a laranja e a mexerica, têm cascas que são poderosas em se tratando de sabor e aroma, veja essa receita caseira para café da manhã
Frutas cítricas, tais como o limão, a laranja e a mexerica, têm cascas que são poderosas em se tratando de sabor e aroma, veja receita caseira para café da manhã – Foto: Day By Day

Primeiramente, bata no liquidificador as cascas das mexericas grandes com água. Em seguida, leve para o fogo brando até que ferva, coando e reservando. Assim, separe as claras das gemas, batendo as claras até ficarem em ponto de neve. Depois, integre-as gemas, batendo novamente.

Vá adicionando aos poucos a farinha, bem como o açúcar, mas sem deixar de mexer. Coloque a quantidade de fermento e apenas uma xícara do caldo da mexerica, contudo, de forma que ainda esteja morno.

Misture bastante a massa, colocando-a em uma forma previamente untada e enfarinhada. Posteriormente, asse em forno médio a 180º C. Assim que estiver assado, desenforme e, quando estiver ainda quente, vá furando o bolo com a ajuda de um garfo. Dessa forma, regue com o que restou do caldo adicionado da colher de sopa do açúcar.

Sugestão de consumo para café da manhã ou lanche

Chocolate quente é uma das melhores pedidas para esse inverno. Além do mais, faz sucesso entre adultos e crianças, combinando perfeitamente com o bolo caseiro fácil de fazer com casca de mexerica. Sem contar que um copo de leite ou mesmo suco de frutas, que também serão sucesso nessa parceria!

Portanto, confira também: Bolo De Milho Com Leite Condensado: Perfeito Para Festa Julhina Em Casa

Bolo de pão de mel delicioso, para te deixar com água na boca 

A receita do bolo de pão de mel é incrivelmente fácil e o resultado perfeito. Você precisa ver o passo a passo e degustar esse sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais