Anúncio

Bolo de milho com requeijão e goiabada: “quitute bão igual da roça”

Acompanhe essa receita que é realmente de lamber os dedos.

Anúncio


Primeiramente, pense só em um quitute com aquele cheirinho bom e sabor de roça que todo mundo adora… Pensou? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, adivinhou seus pensamentos e trouxe hoje, 06 de julho, o preparo do bolo de milho com requeijão e goiabada. São apenas 50 minutos para poder experimentar 10 porções divinas, e que elevarão seu café da manhã ou da tarde a outro patamar. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de milho com requeijão e goiabada: perfeito para café da manhã ou da tarde

Veja só como essa receita de bolo de milho com requeijão e goiabada pode ser uma das mais simples e deliciosas com a qual já se deparou na Internet. Ela é feita com o milho verde em lata ou mesmo com o milho verde natural, caso prefira.

Contudo, lembre-se sempre de respeitar as medidas direitinho, que são latas do milho. Ah, outra dica importante, é usar um fermento, mas que comece a agir logo após o contato que tenha com a fonte de calor.

Isso quer dizer que, caso precise aguardar um tempo para pôr o bolo dentro do forno, não terá problema. Ou ainda, se  por algum motivo, precisar colocá-lo dentro da geladeira, o resultado final não se comprometerá. Em caso de colocar dentro da geladeira, ao levá-lo para o forno, aguarde mais ou menos 20 minutos antes.

Assim, leia mais: Bolo De Milho Com Leite Condensado: Perfeito Para Festa Julhina Em Casa

Ingredientes da receita

  • 1 latinha do milho verde;
  • 1 lata do leite de coco ou leite integral;
  • Menos da metade dessa medida da lata, com óleo de cozinha;
  • A mesma medida do açúcar cristal;
  • Uma lata (mesma medida) de flocão de milho;
  • 4 ovos de tamanho grande;
  • 1 colher das de sobremesa do fermento em pó químico;
  • 500 gramas de goiabada cremosa;
  • 100 gramas do requeijão cremoso.

Passo a passo do bolo de milho com requeijão e goiabada

Deve-se respeitar as medidas direitinho, que são latas do milho, o bolo é perfeito para café d amanhã
Deve-se respeitar as medidas direitinho, que são latas do milho, bolo ideal para café da manhã igual da roça – Foto: Acervo próprio
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque todos os ingredientes líquidos e depois secos no liquidificador, sendo que o último  a adicionar será o fermento. Nessa fase coloque tudo exceto a goiabada. Assim, bata tudo por aproximadamente por 3 minutos, de modo que não permaneça nenhum pedacinho de milho na mistura.

Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180° C antes de derramar a massa em uma assadeira untada e enfarinhada,  com diâmetro de aproximadamente 22 cm e com furo no meio. Asse por uns 40 minutos, mas antes de retirar, faça o teste do palito a fim de verificar de o bolo está assado.

Quando o quitute for retirado do forno, espere esfriar para transferir para o prato. Dessa forma, é o momento de colocar a goiabada cremosa por cima. Bom apetite!

Sugestão de consumo

Dias frios pedem um delicioso chazinho para ajudar a aquecer e acompanhar o quitute, ainda mais com a variedade dos sabores que a bebida tem.

Assim, para começar bem o dia, ou para complementar o lanche da tarde, um café passado na hora cai bem com o bolo de milho com requeijão e goiabada. Ademais, o chocolate é uma boa companhia para o bolinho, bem como para o inverno. Experimente!

Portanto, veja também: Bolo De Amendoim: Receita Caseira De Quitute Irresistivelmente Saboroso

Bolo de milho com goiabada e requeijão

Uma receita fácil de fazer e que dá um resultado incrível de bolo, igual os quitutes da roça. Um bolo delicioso para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos adoram!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais