Anúncio

Bolo de amendoim: receita caseira de quitute irresistivelmente saboroso

Esse bolo tem um sabor especial e todos que provam se apaixonam e pedem mais.

Anúncio


Quem não gosta de uma guloseima como bolo no café da manhã ou lanche? melhor ainda se for um bolo de amendoim. Afinal, o sabor de amendoim torrado com açúcar fica sensacional! Por isso, hoje (01/07), aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender a preparar esse quitute, que tem rendimento de 8 porções generosas, e com o tempo de preparo de 60 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda agora a receita caseira de bolo de amendoim

Nessa receita de bolo de amendoim, o ingrediente principal entra tanto na receita da massa, e  também na cobertura incrivelmente saborosa.

Nesse sentido, para facilitar o preparo,  sugerimos que compre o amendoim pronto, mas sem ser do tipo salgado ou já torrado. A dica é torrar o amendoim você mesma em casa. Assim, ele fica mais incorporado com açúcar, para dar aquele gosto especial na receita desse bolo.

Observação: O amendoim salgado altera o resultado final desse quitute, devido à grande quantidade de sal, assim deve ser evitado. Assim, se atentando a esses detalhes, essa receita de bolo de amendoim ficará deliciosa! Separe os ingredientes e mãos à obra!

Leia aqui: Bolo Fácil de Banana Caramelizada com Canela: uma receita deliciosa pronta em 45 minutos

Ingredientes para esse bolo perfeito para café da manhã ou lanche

Massa

  • Uma xícara de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de margarina em temperatura ambiente;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • Uma xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal;
  • ½ xícara de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Cobertura

  • Uma xícara de chá de açúcar de confeiteiro;
  • Outra xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal;
  • Uma colher de sopa de leite.

Modo de preparo da receita de bolo de amendoim

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita-de-Bolo-de-Amendoim- com -cobertura para o café da manhã (Coolicias)
Receita-de-Bolo-de-Amendoim- com -cobertura no café da manhã (Coolicias)

Comece torrando o amendoim em uma frigideira. Depois, faça a moagem do amendoim, em um processador de alimentos e reserve. Você vai precisar do amendoim torrado e moído antes de iniciar o preparo da massa e da cobertura.

A seguir, separe as gemas das claras e bata as claras em neve. Deixe as gemas reservadas, pois você vai precisar delas também no preparo da massa.

Comece, então, o preparo da massa: em uma batedeira, bata o açúcar, as gemas e a margarina, até obter uma massa cremosa, com volume maior. Então, acrescente, aos poucos, a farinha, o leite, o amendoim torrado e o amido de milho. Bata bem.

Desligue a batedeira e misture, manualmente, as claras em neve e o fermento em pó. Preaqueça o forno por 10 minutos a 180º C. Pegue uma forma de cerca de 25 cm de diâmetro, untada e enfarinhada e despeje a massa.

Leve ao forno por 200º C por cerca de 35 minutos ou até um palito sair limpo quando espetado no bolo. Enquanto o bolo assa, faça a cobertura: misture o açúcar e o leite. Adicione o amendoim torrado e moído e leve ao fogo, mexa por alguns minutos até engrossar um pouco e reserve. Será usado para despejar sobre o bolo, quando desenformar.

Sugestão

Pronto! Está pronta sua receita de bolo de amendoim, que certamente vai agradar a todos na família! Então que tal servir com leite, café ou cappuccino? Ou ainda com chocolate quente.

Veja também: Doce de banana caseiro: veja como fazer essa delícia que rende 4 porções

Bolo de pão de mel delicioso, para te deixar de boca aberta salivando

A receita do bolo de pão de mel é incrivelmente fácil e o resultado perfeito. Você precisa ver o passo a passo e degustar esse sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais