Bolo de amendoim: receita caseira de quitute irresistivelmente saboroso

Esse bolo tem um sabor especial e todos que provam se apaixonam e pedem mais.

Bolo de amendoim | Reprodução: Unsplash
0

- Advertisement -

Quem não gosta de uma guloseima como bolo no café da manhã ou lanche? melhor ainda se for um bolo de amendoim. Afinal, o sabor de amendoim torrado com açúcar fica sensacional! Por isso, hoje (01/07), aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender a preparar esse quitute, que tem rendimento de 8 porções generosas, e com o tempo de preparo de 60 minutos.

Aprenda agora a receita caseira de bolo de amendoim

Nessa receita de bolo de amendoim, o ingrediente principal entra tanto na receita da massa, e  também na cobertura incrivelmente saborosa.

- Advertisement -

Nesse sentido, para facilitar o preparo,  sugerimos que compre o amendoim pronto, mas sem ser do tipo salgado ou já torrado. A dica é torrar o amendoim você mesma em casa. Assim, ele fica mais incorporado com açúcar, para dar aquele gosto especial na receita desse bolo.

Observação: O amendoim salgado altera o resultado final desse quitute, devido à grande quantidade de sal, assim deve ser evitado. Assim, se atentando a esses detalhes, essa receita de bolo de amendoim ficará deliciosa! Separe os ingredientes e mãos à obra!

Leia aqui: Bolo Fácil de Banana Caramelizada com Canela: uma receita deliciosa pronta em 45 minutos

Ingredientes para esse bolo perfeito para café da manhã ou lanche

Massa

  • Uma xícara de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de margarina em temperatura ambiente;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • Uma xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal;
  • ½ xícara de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Cobertura

  • Uma xícara de chá de açúcar de confeiteiro;
  • Outra xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal;
  • Uma colher de sopa de leite.

Modo de preparo da receita de bolo de amendoim

Receita-de-Bolo-de-Amendoim- com -cobertura para o café da manhã (Coolicias)
Receita-de-Bolo-de-Amendoim- com -cobertura no café da manhã (Coolicias)

Comece torrando o amendoim em uma frigideira. Depois, faça a moagem do amendoim, em um processador de alimentos e reserve. Você vai precisar do amendoim torrado e moído antes de iniciar o preparo da massa e da cobertura.

A seguir, separe as gemas das claras e bata as claras em neve. Deixe as gemas reservadas, pois você vai precisar delas também no preparo da massa.

Comece, então, o preparo da massa: em uma batedeira, bata o açúcar, as gemas e a margarina, até obter uma massa cremosa, com volume maior. Então, acrescente, aos poucos, a farinha, o leite, o amendoim torrado e o amido de milho. Bata bem.

Desligue a batedeira e misture, manualmente, as claras em neve e o fermento em pó. Preaqueça o forno por 10 minutos a 180º C. Pegue uma forma de cerca de 25 cm de diâmetro, untada e enfarinhada e despeje a massa.

Leve ao forno por 200º C por cerca de 35 minutos ou até um palito sair limpo quando espetado no bolo. Enquanto o bolo assa, faça a cobertura: misture o açúcar e o leite. Adicione o amendoim torrado e moído e leve ao fogo, mexa por alguns minutos até engrossar um pouco e reserve. Será usado para despejar sobre o bolo, quando desenformar.

Sugestão

Pronto! Está pronta sua receita de bolo de amendoim, que certamente vai agradar a todos na família! Então que tal servir com leite, café ou cappuccino? Ou ainda com chocolate quente.

Veja também: Doce de banana caseiro: veja como fazer essa delícia que rende 4 porções

Bolo de pão de mel delicioso, para te deixar de boca aberta salivando

A receita do bolo de pão de mel é incrivelmente fácil e o resultado perfeito. Você precisa ver o passo a passo e degustar esse sabor.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais