Anúncio

Creme de milho; receita caseira fácil desse famoso acompanhamento

Uma receita ideal para usar em diversos pratos e simples de fazer.

Anúncio


A receita de hoje (01/07) que o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe é ideal para combinar e servir com vários pratos. De fato o Creme de milho é um acompanhamento perfeito para servir com carnes seja branca como vermelha, e todos amam. A receita caseira é simples e rápida, pois em torno de  20 minutinhos você finaliza o seu preparo. Ela vai render uma quantidade razoavelmente boa, cerca de 4 porções para poder aproveitar bem essa receita maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Creme de milho: receita caseira espetacular

Pois bem, essa receita tradicionalmente é um tipo de prato que é bastante usado na culinária. Existem variações dessa receita, de acordo com cada região. Mas hoje será apresentada uma versão de receita caseira bem simples e fácil de executar.

Sem dúvida todos que provarem essa delícia vão se impressionar pelo sabor do prato e pela sua facilidade na hora do preparo. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita. Confira!

Buscando mais sabores naturais para o dia a dia? Então confira: Receita De Como Temperar Bife De Carne Com Sabor Incrível: Confira

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 lata de milho;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 cebola média ralada;
  • Um tablete de tempero caldo de legumes;
  • 1 lata de creme de leite;
  • Noz moscada.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita caseira de creme de milho (pinterest)
Receita caseira de creme de milho (pinterest)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples, primeiramente, no liquidificador, bata o milho e o leite e reserve.

Feito isso, em uma panela aqueça a manteiga, o tempero e junte a cebola e refogue um pouco. Adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente. Logo em seguida, deixe dourar e misture o milho batido com o leite nessa panela. Mexa até dissolvê-lo completamente, e cozinhe por cerca de 10 minutos, até obter uma consistência cremosa. Por fim acrescente o creme de leite, mexa e desligue o fogo, então jogue por cima a noz moscada.

Dicas

Enfim, nossa receita de Creme de milho está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. O ideal para servir essa receita, é uma proteína seja carne vermelha ou branca. Aproveite e use esse acompanhamento da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Pimentão recheado com carne assado no forno: veja aqui

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais