Espaguete à carbonara: experimente um prato que fica pronto em 20 minutinhos

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Confira aqui, Resultado da Lotofácil Concurso 2332 deste sábado (25/09)

- Advertisement -

Quem nunca ouviu falar do espaguete à carbonara? Sua popularidade se estende para os quatro cantos do mundo. Afinal, é um prato bem simples, que leva poucos ingredientes, assim como pode ter diversas versões bastante saborosas. Dessa forma, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer neste sábado (09/01) uma receita prática para você fazer hoje mesmo.

Portanto, não deixe de ler: Jantar fácil: aprenda a fazer um delicioso macarrão ao alho e óleo com bacon

O prato não tem uma origem bem definida
O prato não tem uma origem bem definida – Foto: Canva Pro

- Advertisement -

Essa massa é uma deliciosa mistura com queijo, bacon e gemas. Pois, não tem segredos, processos demorados, nem requer habilidades e prática na cozinha. Confira esses e outros detalhes na leitura abaixo.

Receita de espaguete à carbonara

A saber, o prato não tem uma origem bem definida. Entretanto, os pesquisadores do ramo chegaram à conclusão de que seu nascimento se deu, mais ou menos na mesma época em que ocorreu a 2ª Guerra Mundial.

Acredita-se que o preparo original é uma receita dos soldados americanos combatentes na Itália. Esses soldados tinham direito a uma porção de bacon e ovo em pó todos os dias. Dessa forma, acabaram usando para fazer um macarrão mais “reforçado”.

Essa teoria tem todo um fundamento, pois o espaguete à carbonara sacia bem a fome. Contudo, vários estudiosos da gastronomia não acreditam na história.

Mas isso não importa muito. O importante mesmo é o sabor maravilhoso, que esse prato com cara de refinado, tem. Agora, que tal irmos direto para a receita? Ela rende 2 porções e demora 20 minutinhos somente para ficar pronta. Veja!

Assim, confira também: Yakissoba de frango: aprenda a preparar esse prato oriental que fica pronto em 30 minutinhos

Ingredientes

Essa massa é uma deliciosa mistura com queijo, bacon e gemas
Essa massa é uma deliciosa mistura com queijo, bacon e gemas – Foto: Canva Pro

Confira tudo o que é preciso:

  • 500 gramas de macarrão tipo espaguete;
  • 4 colheres de sobremesa de margarina;
  • 5 colheres de sobremesa do azeite extravirgem;
  • Cheiro verde ao seu gosto;
  • Sal ao seu gosto;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara e ½ de chá do queijo tipo parmesão ralado;
  • 100 gramas do bacon em cubinhos;
  • 1 embalagem do creme de leite.

Modo de preparar

Para preparar o espaguete, primeiramente coloque-o para cozinhar. O ponto certo é “al dente”, assim, deve-se seguir as instruções contidas na embalagem.

Deixe reservado e, enquanto isso, em um vasilhame separado, misture a margarina com o cheiro verde, bem como o azeite. Adicione uma pitadinha de sal e mexa bem, até que se obtenha um creme espesso.

Em outro vasilhame, bata o queijo e os ovos, deixando reservado. Agora, frite o bacon na frigideira, ao passo em que ele doure na própria gordura.

Acrescente creme de leite ao bacon, deixando borbulhar por um 1 minuto apenas antes de desligar o fogo e reservar. Em um refratário, coloque o espaguete, adicionando o creme da manteiga e o bacon com o creme de leite. Misture bem para integrar os ingredientes.

Por cima, coloque os ovos e queijo salpicado, levando para dourar no forno preaquecido a 180º C. Sirva ainda quente.

Viu como esse espaguete à carbonara tem todo um charme especial, mas é prático e simples de preparar? Você pode fazê-lo hoje mesmo que não terá erro. Ah, sabemos que massa sempre vai bem com um vinho, então, que tal deixar um comentário ajudando os outros leitores a escolher a bebida que irá acompanhar o prato? No mais, bom apetite!

Ademais, você pode se interessar: Receita de como fazer tomates secos caseiros: aprenda uma técnica simples e rápida

 

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais