Anúncio

Espaguete à carbonara: experimente um prato que fica pronto em 20 minutinhos

Anúncio


Quem nunca ouviu falar do espaguete à carbonara? Sua popularidade se estende para os quatro cantos do mundo. Afinal, é um prato bem simples, que leva poucos ingredientes, assim como pode ter diversas versões bastante saborosas. Dessa forma, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer neste sábado (09/01) uma receita prática para você fazer hoje mesmo.

Continua depois da publicidade

Portanto, não deixe de ler: Jantar fácil: aprenda a fazer um delicioso macarrão ao alho e óleo com bacon

O prato não tem uma origem bem definida
O prato não tem uma origem bem definida – Foto: Canva Pro

Essa massa é uma deliciosa mistura com queijo, bacon e gemas. Pois, não tem segredos, processos demorados, nem requer habilidades e prática na cozinha. Confira esses e outros detalhes na leitura abaixo.

Receita de espaguete à carbonara

A saber, o prato não tem uma origem bem definida. Entretanto, os pesquisadores do ramo chegaram à conclusão de que seu nascimento se deu, mais ou menos na mesma época em que ocorreu a 2ª Guerra Mundial.

Acredita-se que o preparo original é uma receita dos soldados americanos combatentes na Itália. Esses soldados tinham direito a uma porção de bacon e ovo em pó todos os dias. Dessa forma, acabaram usando para fazer um macarrão mais “reforçado”.

Essa teoria tem todo um fundamento, pois o espaguete à carbonara sacia bem a fome. Contudo, vários estudiosos da gastronomia não acreditam na história.

Continua depois da publicidade

Mas isso não importa muito. O importante mesmo é o sabor maravilhoso, que esse prato com cara de refinado, tem. Agora, que tal irmos direto para a receita? Ela rende 2 porções e demora 20 minutinhos somente para ficar pronta. Veja!

Continua depois da publicidade

Assim, confira também: Yakissoba de frango: aprenda a preparar esse prato oriental que fica pronto em 30 minutinhos

Ingredientes

Essa massa é uma deliciosa mistura com queijo, bacon e gemas
Essa massa é uma deliciosa mistura com queijo, bacon e gemas – Foto: Canva Pro

Confira tudo o que é preciso:

  • 500 gramas de macarrão tipo espaguete;
  • 4 colheres de sobremesa de margarina;
  • 5 colheres de sobremesa do azeite extravirgem;
  • Cheiro verde ao seu gosto;
  • Sal ao seu gosto;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara e ½ de chá do queijo tipo parmesão ralado;
  • 100 gramas do bacon em cubinhos;
  • 1 embalagem do creme de leite.

Modo de preparar

Para preparar o espaguete, primeiramente coloque-o para cozinhar. O ponto certo é “al dente”, assim, deve-se seguir as instruções contidas na embalagem.

Deixe reservado e, enquanto isso, em um vasilhame separado, misture a margarina com o cheiro verde, bem como o azeite. Adicione uma pitadinha de sal e mexa bem, até que se obtenha um creme espesso.

Em outro vasilhame, bata o queijo e os ovos, deixando reservado. Agora, frite o bacon na frigideira, ao passo em que ele doure na própria gordura.

Acrescente creme de leite ao bacon, deixando borbulhar por um 1 minuto apenas antes de desligar o fogo e reservar. Em um refratário, coloque o espaguete, adicionando o creme da manteiga e o bacon com o creme de leite. Misture bem para integrar os ingredientes.

Por cima, coloque os ovos e queijo salpicado, levando para dourar no forno preaquecido a 180º C. Sirva ainda quente.

Viu como esse espaguete à carbonara tem todo um charme especial, mas é prático e simples de preparar? Você pode fazê-lo hoje mesmo que não terá erro. Ah, sabemos que massa sempre vai bem com um vinho, então, que tal deixar um comentário ajudando os outros leitores a escolher a bebida que irá acompanhar o prato? No mais, bom apetite!

Ademais, você pode se interessar: Receita de como fazer tomates secos caseiros: aprenda uma técnica simples e rápida

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais