Anúncio

Espaguete rápido para o jantar: veja como fazer

Prepare o seu jantar saboroso, e de modo prático que não demore muito tempo na cozinha.

Anúncio


Hoje, 13/03, no blog Receitas Fáceis do Folha Go vamos te mostrar uma saborosa receita de espaguete rápido para o jantar. Aprenda como fazer e garanta um jantar em cerca de 20 minutos, que é o seu tempo de preparo. Assim, um prato bem prático, gostoso e que rende uma quantidade de até 04 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer espaguete rápido

Preparar alguma massa para a hora do jantar nem sempre é tarefa fácil. Apesar disso, pratos como um espaguete fácil podem ser feitos rapidamente. São perfeitos para agradar toda família. Além do mais, você pode inovar no molho e ajustar o sabor de acordo com a sua preferência.

Bom, mas antes de te mostrar os ingredientes da nossa receita, vale ressaltar que as quantidades  abaixo são para uma porção de aproximadamente 04 pratos de espaguete rápido para o jantar.  Assim, pode dobrar as quantidades dos ingredientes igualmente, caso deseje mais porções.

Leia mais: Pernil assado no forno, suculento e saboroso; veja como fazer

Ingredientes para o espaguete rápido

  • 3 tomates maduros picados sem semente;
  • 250g de espaguete;
  • 1/2 cebola picada;
  • cheiro verde que desejar;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal e alho a gosto.
Receita de Espaguete rápido para o jantar: veja como fazer
Receita de espaguete rápido para o jantar: veja como fazer (Foto: Site Paladar Estadão)

Veja como fazer o espaguete rápido

Enfim, agora que você já sabe quais os ingredientes a utilizar no espaguete fácil para o jantar, veja como fazer essa receita, que é bastante rápida, simples e tem tudo para ficar muito saborosa. 

Para começar, ferva uma panela com água e coloque o espaguete quando já estiver borbulhando. Então, deixe cozinhar al dente. 

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, separe uma panela de tamanho médio e coloque um fio de azeite. Depois disso, deixe o fio de azeite esquentar. Agora vá acrescentando alho picado, os três tomates picados junto com a cebola e pimenta-do-reino e deixar refogar. Em seguida, coloque o sal na quantidade que você mais desejar.

Bom, agora vamos para o próximo passo. Veja se o tomate estiver macio, e começando a desmanchar. Nesse momento, é possível que o espaguete já esteja cozido, então você só precisa escorrer e colocar a mistura do espaguete fácil para o jantar, junto a esse refogado de tomates e demais ingredientes.

Feito isso, o seu espaguete está pronto para receber o cheiro verde salpicado, e ser saboreado por você e toda família nessa noite de fim de semana. Então, viu só como é rápido? Pois bem,  Em apenas alguns passos você já possui o seu espaguete pronto. 

Sugestão de acompanhamento para o seu espaguete

Enfim, está pronto o seu espaguete fácil para o jantar. No entanto, como uma dica extra, recomendamos que você utilize condimentos caso goste, como ketchup, queijo parmesão ralado para dar ainda mais sabor a sua receita. 

Além disso é possível usar carnes vermelhas como bifes ou almôndegas para complementar o seu prato. Mas se você estiver com pouco tempo para fazer carnes mais elaboradas, aposte num bom frango grelhado. De igual modo faça uma salada deliciosa de folhas, ou uma de brócolis com cenoura. 

Então agora é servir o jantar e agradar todos da sua família ou convidados. Vai ser um verdadeiro sucesso. Bom apetite! 

Leia também: 3 molhos deliciosos para salada: receitas perfeitas para serem usadas no dia a dia; confira

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Pois bem, a jornalista Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais