Anúncio

Estrogonofe fácil de frango com bacon: uma variação desse clássico em 25 minutos

Uma releitura de uma receita deliciosa e clássica

Anúncio


Imagine um delicioso estrogonofe fácil de frango com bacon na sua mesa agora. Pois saiba que isso, pode ser mais simples do que imagina! Essa receita rende até 6 porções e fica pronta em apenas 25 minutos. É perfeita o almoço dos dias em que você quer uma refeição rápida e muito saborosa. Vamos preparar hoje 14 de agosto,  aqui no Receitas Fáceis do Folha Go essa delícia de estrogonofe.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer estrogonofe fácil de frango com bacon no almoço

O estrogonofe já é um prato clássico. Mas esse incrível estrogonofe fácil de frango com bacon veio simplesmente para abalar todas as estruturas. Esse prato fica delicioso com o bacon cortado bem pequeno, para que fique com textura suave e crocante.

Leia maisSalada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 500g de peito de frango;
  • 100g de bacon;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 2 colher de sopa de mostarda amarela;
  • 2 colheres de sopa de catchup;
  • 1 tomate;
  • 2 dentes de alho;
  • ½ cebola;
  • Salsinha e cebolinha a gosto;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Passo a passo do estrogonofe fácil de frango com bacon

Aprenda a fazer o estrogonofe fácil de frango com bacon para o almoço - Reprodução Freepik
Aprenda a fazer o estrogonofe fácil de frango com bacon para almoço – Reprodução Freepik

Comece o preparo do seu estrogonofe fácil de frango com bacon, cortando o peito de frango em cubos, do tamanho em que você preferir. Em seguida, corte também o bacon em cubos bem pequenos e aqueça uma panela antiaderente para que não precise usar óleo.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Assim, coloque os cubos de bacon, a cebola picada, o alho triturado, e deixe dourando tudo. O bacon irá soltar sua gordura. Portanto, não é preciso adicionar mais nesse momento. Assim que o bacon estiver bem frito, adicione o frango.

Então, deixe ficar cozinhando e refogando com esses outros ingredientes, até que o frango esteja bem dourado e comece a ir soltando água. Assim, pique os tomates em pedaços pequenos e vá colocando na panela, misturando juntamente com os outros ingredientes.

Quando o tomate estiver desmanchado, coloque então o catchup e a mostarda, e mexa bem. Agora tempere com sal e pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha. Então coloque o creme de leite por fim. Misture tudo rapidamente e apague o fogo. Está pronto para servir esse delicioso prato.

Sugestão de consumo

O estrogonofe fácil de frango com bacon é uma receita deliciosa que com certeza vai agradar a todos. O prato por si só já é muito saboroso. Com o toque especial do bacon, essa receita fica ainda mais incrível.

Pois bem, combina então perfeitamente com um arroz branco bem soltinho e com batatas fritas bem crocantes. Experimente hoje mesmo essa receita e faça aí na sua casa para sua família no almoço de hoje.

Veja aindaPernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais