Anúncio

Doce Ambrosia da vovó: aprenda a preparar a sobremesa dos deuses em apenas 40 minutinhos

O doce lendário é comum nas terras mineiras

Anúncio


O Doce Ambrosia da Vovó é comumente conhecido como um manjar dos deuses. Isso porque, em tempos antigos havia um doce que, reza a lenda, tinha o poder de curar. Bom, mesmo que a sobremesa que o Receitas Fáceis, do Folha Go ensinará hoje 14 de agosto, não cure, ao menos é incrivelmente gostosa e vai tornar seu dia mais especial. Sem nenhum grau de dificuldade, em 40 minutinhos você consegue preparar 8 porções dessa maravilha divina da vovó. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Doce Ambrosia da vovó: sobremesa incrível

Com origens vindas da península Ibérica, o Doce Ambrosia da Vovó é bem comum no Brasil, especialmente nas terras de Minas Gerais. Os ingredientes mais básicos para o seu preparo se encontram em qualquer lugar: ovos, leite e açúcar. Contudo, é possível adicionar outros ingredientes, tais como canela e cravo, ou mesmo frutas, como maracujá e limão.

Ademais, para preparar o doce em sua casa, saiba essa é uma tarefa bem simples, mas com o resultado lotado de sabor. Mas, que tal abrir seus horizontes e se arriscar mais na cozinha? Como citamos, ingredientes diversos podem ser adicionados na receita básica.

Por exemplo, o maracujá, sem sombra de dúvidas, é uma fruta que com certeza dará um sabor totalmente novo à sua sobremesa. Caso você goste de um azedinho em meio ao doce, valerá a pena experimentar essa delícia.

Já a opção com pistache é bem inovadora, uma vez que não leva nenhum ovo. Entretanto, o resultado vai ser uma sobremesa menos adocicada e muito saborosa.

Assim, leia mais: Cookie De Maçã E Canela É Doce E É Fit, Aprenda Como Fazer 15 Porções

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 800 gramas do açúcar cristal;
  • 1 litro do leite integral;
  • 3 ovos inteiros;
  • 6 gemas;
  • Canela (pau) ao seu gosto;
  • Canela (pó) ao seu gosto;
  • Cravo ao seu gosto.

Passo a passo do Doce Ambrosia da vovó

Com origens vindas da península Ibérica, a sobremesa, Doce Ambrosia da Vovó é bem comum no Brasil, especialmente nas terras de Minas Gerais
Com origens vindas da península Ibérica, a sobremesa, Doce Ambrosia da Vovó é bem comum no Brasil, especialmente nas terras de Minas Gerais – Foto: Freepik

Primeiramente, passe os 3 ovos inteiros na peneira, assim como as 6 gemas. Preste atenção, pois nunca se deve raspar na parte inferior da peneira. Em seguida, misture açúcar e leite nesses ovos peneirados.

Leve tudo para o fogo, sem tampar, bem como sem parar de mexer até levantar fervura. Assim, quando começar a borbulhar, abaixe o fogo, adicione canela (pau), e deixe que o doce fique com a textura granulada, levemente caramelada.

Dessa forma, coloque em um pote de vidro, adicione a canela em pó e o cravo. Em seguida, leve para a geladeira e consuma geladinho.

Sugestão de consumo

O Doce Ambrosia da vovó é uma sobremesa deliciosa consumido puro, ou com queijo Minas. Você vai adorar o contraste do docinho com o salgado, e se deliciar querendo mais. Experimente!

Portanto, confira também: Arroz Doce Com Calda É Uma Sobremesa Deliciosa Para Provar Agora Mesmo!

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais