Anúncio

Feijoada fit: veja 06 porções irresistíveis desse prato que é paixão nacional

Aprenda a preparar uma feijoada fit saborosa e bem prática, que pode ser consumida de modo mais saudável

Anúncio


Essa receita de feijoada fit é fácil de preparar e é mais saudável que as feijoadas tradicionais e não perde em nada no sabor. Assim, hoje 06/11, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível para almoço de sábado. Ela fica pronta com apenas 1 hora e 30 minutos e rende cerca de 6 porções bem caprichadas para toda família.

Continua depois da publicidade

Como fazer feijoada fit no almoço de hoje

receita de feijoada fit é muito saborosa e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar nos mercados. Além disso, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha para produzir, visto que, o seu modo de preparo é muito simples.

Leia também: Feijão tropeiro simples: receita que traz o sabor da tradição na sua mesa de domingo

Ingredientes da feijoada fit

  • 100 g de lombo congelado;
  • 2 dentes de alho picado;
  • 150 g de lombo salgado;
  • ½ cebola grande picada;
  • 100 g de carne seca;
  • 1 colher de sopa de margarina light;
  • 150 g de feijão preto;
  • folha de louro a gosto;
  • Cheiro verde picado a gosto.

Modo de preparo

feijoada para almoço
Aprenda como preparar feijoada fit no almoço (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de feijoada fit, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, antes de começar a cozinhar os ingredientes você deve deixar as carnes e o feijão de molho em recipientes separados. Assim, coloque todos de molho no dia anterior e troque a água da carne várias vezes para remover o excesso de sal e gordura.

Posteriormente, no dia seguinte, cozinhe o feijão na panela de pressão por cerca de 20 minutos e reserve. Assim, depois pegue uma panela de pressão, adicione um fio de óleo, a cebola e o alho e leve ao fogo para dourar.

Em seguida, adicione a carne, o cheiro verde, o louro, as carnes e o feijão cozido, junte o tempero e deixe cozinhar até que a carne e o feijão estejam no ponto. Por fim, remova o feijão da panela de pressão e adicione em um recipiente bem bonito, depois é só servir e aproveitar.

Sugestão de consumo

Essa receita de feijoada fit é muito saborosa e bem mais saudável do que as outras opções repletas de carne de porco. Além disso, ela também é bem simples de preparar e todo mundo que experimente adora.

Assim, você pode preparar para servir aos seus convidados, acompanhado de um arroz soltinho e couve refogada. Sendo assim, agora que você já possui o passo a passo experimente essa receita e depois escreva o que você achou desse prato nos comentários.

Veja também: Baião de dois: confira o casamento perfeito do arroz com feijão de uma forma repaginada

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Descubra como conseguir congelar seu feijão e ainda ter o ingrediente fresquinho e  com muito sabor, tal como se fosse feito o cozimento no dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais